CampeonatoFutebol InternacionalNotícias
Destaque

Copa América 2021 no Brasil começou neste domingo

Depois de idas e vindas, a bola finalmente vai rolar aqui no país

Depois de semanas de incertezas e confusões, a Copa América 2021 está confirmada no Brasil e iniciou neste  domingo (13).

O Superior Tribunal Federal autorizou, por 11 a 0, que a competição role em território brasileiro.  E assim, esse foi o último capítulo dessa novela.

Assim, agora, a gente pode se concentrar mais uma vez no campo, sobretudo para a nossa Seleção, que busca o décimo título do torneio.

Copa América 2021 no Brasil

Os escolhidos por Tite para a Copa América 2021 no Brasil

Com apenas uma mudança, o técnico Tite já anunciou os 24 escolhidos para a disputa da Copa América. O treinador tinha a opção de levar até 28 jogadores, mas dispensou 4 lugares.

A principal ausência é a do zagueiro Rodrigo Caio, que foi trocado por Thiago Silva. O zagueiro do Chelsea se recupera de lesão. Então a lista final do técnico Tite ficou assim:

  • Goleiros: Alisson, Éderson e Weverton;
  • Laterais: Émerson Royal, Danilo, Alex Sandro e Renan Lodi;
  • Zagueiros: Éder Militão, Felipe, Marquinhos e Thiago Silva;
  • Além disso os meias: Casemiro, Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Fabinho, Fred e Lucas Paquetá;
  • Por fim, os atacantes: Everton Cebolinha, Roberto Firmino, Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison e Vinícius Júnior.
Neymar Jr vs Ronaldo
Neymar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Tite chega com moral após desempenho nas eliminatórias

Após as polêmicas envolvendo o nome do técnico Tite nas últimas semanas, o treinador chega com moral para a Copa América.

Isso por conta da excelente campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa 2022. Em seis jogos, o Brasil venceu todos, marcando 16 gols e sofrendo apenas 2. Assim, com os 18 pontos conquistados, a Seleção é líder absoluta e já encaminha uma vaga para a Copa.

Na última semana, o Brasil teve dois confrontos pelas Eliminatórias. Dessa forma, as vitórias sobre o Equador (2 a 0) e Paraguai (2 a 0) acalmaram os ânimos em relação ao comando técnico da Seleção.

Aposte na Seleção na Pinnacle, uma super casa de apostas!

Brasil é o país Sul-Americano com mais jogadores para a Copa América 2021 no Brasil

Ao todo, 17 jogadores que atuam no Brasil estão na disputa da Copa América. A Seleção Brasileira conta com apenas três deles: Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, ambos do Flamengo e Weverton, goleiro do Palmeiras.

Mas mais equipes brasileiras estão desfalcadas, já que alguns de seus jogadores defendem outras seleções. Dá uma olhadinha na lista:

  • Flamengo: Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai);
  • Além disso, no Atlético-MG tem uma galera: Jefferson Savarino (Venezuela), Júnior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Eduardo Vargas (Chile);
  • Palmeiras: Matias Viña (Uruguai), Gustavo Goméz (Paraguai);
  • Cruzeiro: Marcelo Moreno (Bolívia);
  • São Paulo: Arboleda (Equador);
  • Corinthians: Otero (Venezuela);
  • Grêmio: Pinares (Chile);
  • Por fim, no internacional: Palácios (Chile).

A Europa ainda é a principal “fornecedora” de jogadores para as seleções da América do Sul. Na sequência vem países como México e Bolívia. Na Itália, por exemplo, atuam 28 jogadores da Copa América 2021, seguida pela Espanha, com 25. Já o México é o local de trabalho de 23 atletas que disputarão a competição.

COVID-19 e a Copa América no Brasil

A pandemia vai obrigar uma adaptação maior para jogos da Copa América. Assim, as partidas vão rolar sem a presença de público e outras medidas serão adotadas como por exemplo:

  • Teste das delegações a cada 48 horas;
  • Quarentena dos atletas e comissões técnicas nos hotéis;

Mas, as seleções não precisarão estar vacinadas para a competição. É que o Ministério da Saúde ressaltou que não haveria tempo hábil para a completa imunização dos atletas e funcionários. É isso, seja como for, ao que tudo indica a bola vai rolar sem problemas.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo