Futebol Internacional
Destaque

“Be patient é o ca***”; Neymar Jr. dá o que falar ao discutir com arbitragem

O ano passado com certeza foi de grande aprendizado para Neymar Jr., o camisa 10 do Paris Saint-German. Para quem não se lembra, o jogador se envolveu em uma polêmica das grandes após ser acusado de estupro pela modelo Najila Trindade.

Não foi só a suposta acusação, Neymar também enfrentou problemas dentro de campo e acabou fora da Copa América 2019. O contratempo que o afastou dos gramados ocorreu durante o amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar, em junho, quando ele se machucou após 16 minutos de partida.

Na época, foi confirmada uma ruptura ligamentar no tornozelo, lembrando que isso ocorreu na mesma semana do escândalo. O jogador ficou um mês fora dos campos e de certa forma recuperando a sua imagem.

Neymar Jr Arbitragem
Em jogo onde o PSG goleou o Montpellier, Neymar não marca mas foi o assunto do jogo (Foto: PSG/reprodução neymarjr.com)

Após essa lesão, no final do ano passado, Neymar Jr novamente foi diagnosticado com uma nova contusão que o afastou por quatro semanas. A lesão foi de grau dois na coxa esquerda que ocorreu durante um amistoso contra a Nigéria.

Mas parece que a virada de ano está sendo de mudanças para o jogador, que por diversas vezes já foi questionado sobre o seu comportamento fora e dentro de campo ou pelo jeito “mimado”e esquentadinho de ser.

Dois anos e meio no PSG, não podemos negar que Neymar está vivendo sua melhor fase no clube parisiense e vem sendo elogiado tanto pela imprensa brasileira como pela internacional.

Na atual temporada, o atleta participou de 18 jogos e balançou as redes por quinze vezes. Além disso, foram nove assistências, apenas dois cartões amarelos e chegou à marca inédita de 11 partidas seguidas com gol ou assistência.

Neste último sábado (01), ele deu o que falar na web e muitos brasileiros saíram em sua defesa após uma atitude no jogo contra o Montpellier.

O PSG goleou o time rival por cinco a zero, e mesmo sem balançar as redes, Neymar abriu a sua mala de dribles e no final do primeiro tempo tentou dar uma lambreta no zagueiro Souquet e acabou sendo repreendido pelo juiz.

Neymar Jr
Neymar levou cartão amarelo porque deu uma lambreta no zagueiro Souquet (Foto: Reprodução DAZN)

A atitude do árbitro não o agradou e durante uma discussão entre eles, Neymar Jr recebeu um cartão amarelo. Após o final da partida, a emissora francesa Canal+ exibiu o camisa 10 batendo boca com o quarto árbitro do jogo e em determinado momento ele dispara “Bepatient é o car…”

Neymar PSG
Bastante irritado, o camisa 10 do PSG ganhou a solidariedade de milhões de fãs do futebol mundo afora (Foto: Reprodução DAZN)

A internet rapidamente saiu em defesa do jogador e muitos chegaram a comentar que agora o hexa vem, já que o jogador está em sua melhor fase e mostrando certo amadurecimento dentro e fora dos gramados.

O que será que podemos esperar do jogador nesse ano? Lembrando que no ano passado ele acabou ficando fora da lista da FIFA dos 10 melhores do mundo.

Será que em 2020, se continuar jogando desse jeito e fora das polêmicas, Neymar terá a chance de se tornar o melhor jogador do planeta?

Teremos um Neymar Jr diferente na Copa América? Menos fominha ou menos “cai cai”? Eu sempre acreditei que ele não chegaria a ser considerado melhor do mundo, mas quem sabe esse ano, ele não me cala e garanta 2020, como o seu ano.

O que nos resta é aguardar e acompanhar o camisa 10!

Acompanhe aqui nossas matérias do futebol internacional.

Tabatha Maia é jornalista e colaboradora do portal Travelpedia.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo