GamesNotíciasOpinião
Destaque

A ligação de Neymar com o e-Sports

Além de atleta em campo o cara também curte muito o mundo dos games

Pois é, você sabia que Neymar e e-Sports tem uma ligação? Em 2018, a Seleção Brasileira de Futebol disputava a Copa do Mundo daquele ano, realizada na Rússia. Mas, se dentro de campo os jogadores estavam offline, fora dele muitos estavam online. Menino Neymar e outros atletas criaram um grupo para jogar Counter-Strike: Global Offensive, mais conhecido como CS:GO.

O nome do grupo era “Meninos do Hexa”. E teve até referências da jogatina dentro de campo. No jogo contra o México, após marcar um gol, Neymar e seus companheiros comemoraram com um gesto referente ao CS:GO. O atacante fingiu lançar uma “flashbang”, que é uma granada de luz, e ele e seus companheiros se protegeram da granada imaginária.

Neymar e-Sports
Foto: Divulgação

Sendo assim, a maioria do público não entendeu a comemoração. Mas, com certeza, a comunidade gamer foi à loucura. Ainda na Copa da Rússia, mais referências foram feitas por jogadores de outras seleções, principalmente nas comemorações de gols.

A paixão de Neymar pelo e-Sports é antiga

As referências do CS:GO na Copa de 2018 demonstraram ao mundo algo antigo: a paixão de Neymar pelos jogos online. A conta utilizada por Neymar para jogar online durante a Copa foi criada especialmente para aquela ocasião.

Mas Neymar possui uma conta mais antiga, onde ele era membro de um grupo e jogava outros games além do Counter-Strike. Portanto, a paixão de Neymar pelos games não é recente. E, anos atrás, Neymar declarou torcida e apoio para uma jovem equipe de e-Sports: a FURIA.

Neymar e a FURIA

A FURIA foi criada em 2017, por três amigos e empresários: André Akkari, Jaime Pádua e Cris Guedes, que já era amigo de Neymar. A equipe começou no CS:GO, mas após bons resultados, expandiu para outros games.  Assim, ela se tornou uma das maiores equipes do Brasil.

Os caras são super competitivos e já focam no cenário internacional. Em 2019, por exemplo, disputou sua primeira competição mundial, a Intel Extreme Masters Season XIII – Katowice Major. A FURIA chegou a ocupar a 5° posição no ranking das melhores equipes do mundo segundo o site especializado HLTV.org, por alguns meses de 2019.

Mas onde entra o Neymar nessa história? O jogador do PSG sempre declarou ser torcedor da FURIA desde a sua criação. Por causa desse apoio, ele ajudou a popularizar a equipe e atraiu milhares de fãs.

Neymar acompanha com frequência as partidas da FURIA no CS:GO. Além disso, ele demonstra seu apoio nas redes sociais. Sendo assim, ao vincular sua imagem a uma equipe de e-Sports, Neymar, além de atrair seguidores, também atrai dinheiro. Ele já ajudou a atrair patrocinadores para a FURIA.


Já viu que o Casemiro tem um time de e-sports tbm? Olha!


Amor verdadeiro de Neymar por e-Sports e pela FURIA

Os integrantes da FURIA sempre destacaram que Neymar apoia a equipe de forma voluntária e sincera. Diferentemente de uma campanha publicitária, onde o jogador é pago para divulgar a marca, a relação Neymar e FURIA é 100% na parceria.

Neymar sempre está presente, dando dicas e incentivando a equipe em suas redes sociais. E, após uma vitória, sempre aparece comemorando, principalmente em stories nas redes.

E rola muita brincadeira também. No ano passado, após a FURIA ser eliminada de uma competição, Neymar postou que deixaria o futebol e se tornaria gamer, para jogar na equipe. Já neste ano, antes de uma competição, Neymar deu dicas para a equipe.

Assim, tudo isso aumenta a popularidade da FURIA. Atualmente, a página oficial da equipe no Facebook conta com mais de 38 mil seguidores. Já no Twitter, principal rede social utilizada, a FURIA conta com expressivos 350 mil seguidores.

Veja também, como ganhar dinheiro apostando no Flamengo. 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo