Futebol InternacionalNotíciasResenha
Destaque

Young Boys of Bern: a história do time Suíço que tá na Champions

Uma curiosa história sobre como o clube foi batizado

Hoje vamos falar sobre o Young Boys of Bern, uma incrível curiosidade do futebol. A equipe centenária da Suíça está disputando a Liga dos Campeões e foi destaque mundial logo na primeira rodada da competição.

Assim, dia 14 de setembro, jogando em seu estádio, o Young Boys venceu o Manchester United, pelo placar de 2 a 1. Claro que a equipe ganhou os holofotes por surpreender e derrotar o time de Cristiano Ronaldo. Mas o clube tem uma linda história, conquistou 15 Campeonatos Suíços, os últimos 4 de forma consecutiva.

Young-Boys-of-Bern

Só que hoje não vamos falar de títulos, mas sim da origem do nome do clube. Traduzindo, Young Boys significa “Jovens Garotos”. Além do nome curioso, ele está em inglês e os idiomas predominantes na Suíça são o inglês e o alemão.

Bom, dessa forma, o portal de notícias thelocal.ch/ trouxe uma matéria muito interessante sobre a origem do nome Young Boys. Então, confira essa curiosidade.

Origem do nome Young Boys of Bern

O clube está localizado em Berna, capital da Suíça, com pouco mais de 133 mil habitantes. Eles mandam seus jogos no Estádio Wankdorf, com capacidade para 30 mil pessoas. Conhecido como Young Boys Bern, o nome verdadeiro do time é BSC Young Boys (Berner Sport Club Young Boys).

Quando foi criado, lá em 1898, por estudantes, o futebol era relativamente um esporte novo no país. Só que um clube já se destacava na Suíça. O Basel Old Boys tinha sido fundado em 1894 e, localizado em Basel, seu nome significava “Meninos mais velhos”.

Assim, a alcunha “Young Boys” foi um aceno para os “Old Boys”. Na época, o futebol, assim como outros esportes, era muito praticado em escolas e faculdades. Dessa forma, o termo “Old Boys” se referia a alunos mais velhos dessas instituições.

Por isso, o Young Boys recebeu esse nome, pois seus fundadores eram jovens estudantes e, consequentemente, a equipe era formada por estudantes.

Na época, além do Basel Old Boys, o FC Bern também estava começando sua trajetória no futebol. A criação do Young Boys mexeu com a rivalidade entre as equipes e os 3 clubes passaram a acirrar os ânimos na região.

Oportunidade de fusão

Logo após a sua criação e o aumento da rivalidade com as outras equipes, o Young Boys teve a oportunidade de se fundir com o FC Bern. Mas isso não rolou e a equipe continuou sua trajetória. Isso se mostrou um acerto, pois o clube cresceu e ganhou uma apaixonada torcida.

Hoje, o FC Bern e o Basel Old Boys ainda existem, mas estão em divisões muito inferiores em relação ao Young Boys. O primeiro disputa a 6° divisão da Suíça e o segundo disputa a 5° divisão.

Já o Young Boys está na primeira divisão e disputa também a Liga dos Campeões, maior competição de clubes do mundo.

Nome Young Boys of Bern virou motivo de piada

Por muitos anos, o Young Boys foi piada por causa de seu nome, principalmente quando o time jogava fora da cidade. Além do mais, o clube tem uma categoria feminina chamada Young Boys Women e isso também alimentou algumas piadas ao longo dos anos.

Porém, atualmente, o Young Boys é uma potência do futebol da Suíça e está levando seu nome para as principais manchetes mundiais.

Fonte: https://www.thelocal.ch/

Vamos te contar muito mais sobre o futebol na Suíça e na Europa. Direto de Genebra!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo