Corinthians
Destaque

Sylvinho no Corinthians, é aposta, mas pode dar certo!

O Corinthians sonhou com Renato Gaúcho, teve um flerte rápido com Diego Aguirre e resolveu assumir um relacionamento sério com Sylvinho. O treinador chega ao Timão para ocupar a vaga do demitido Vagner Mancini e, mais do que isso, para mostrar que está preparado e pode dar conta do recado. Pesa sobre ele a dúvida por ter pouca experiência como treinador, apenas 11 jogos no comando do Lyon, na França, em 2019.

Sylvinho é uma aposta arriscada do presidente Duílio Monteiro Alves. Afinal o Corinthians não está em condições de fazer contratações por conta da dívida próxima de R$ 1 bilhão. E com o elenco atual não vem obtendo bom desempenho em campo desde o ano passado.

A torcida corinthiana também não aceitou muito bem quanto Sylvinho rejeitou uma proposta para ser treinador em 2016, preferindo continuar na Europa. Ele justificou a negativa explicando que estava realizando um curso da UEFA, onde conseguiu a licença PRO, o nível máximo de formação de treinadores no Velho Continente. Também fez os cursos de níveis A e B da CBF.

Sylvinho no corinthians
O acerto com o Corinthians foi rápido e Sylvinho assinou contrato até dezembro de 2022. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Na sua preparação para ser treinador, Sylvinho também foi auxiliar técnico de Tite e Mano Menezes no Corinthians (2013 a 2014); auxiliar de Tite na Seleção Brasileira (2016 a 2019); e de Roberto Mancini na Inter de Milão (2016). Também foi auxiliar de Vagner Mancini em passagens pelo Sport e Cruzeiro.

Antes de aceitar a proposta para comandar o Lyon, Sylvinho chegou a ser anunciado como treinador da Seleção Brasileira que se preparava para os Jogos Olímpicos que seriam disputados no Japão em 2020.

Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Corinthians, Sylvinho disse que está ciente das dificuldades financeiras do clube e que isso não será empecilho para o seu trabalho. “Problema financeiro do Corinthians não é uma barreira para mim. Nós somos resultados das nossas decisões. Sempre tomei as minhas com muita calma, pensando muito. Acertei umas e errei outras”, afirmou.

Sylvinho no Corinthians
O acerto com o Corinthians foi rápido e Sylvinho assinou contrato até dezembro de 2022. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Um diretor do Corinthians me disse que conhece Sylvinho desde os tempos em que defendeu o clube como jogador e garante: “ele é muito inteligente, estudioso, trabalhador e detalhista”.

Por tudo isso, acredito que a aposta do presidente corinthiano possa dar certo. Diferentemente de outros treinadores que passaram pelo clube, Sylvinho tem forte identificação com o Corinthians. Afinal, ele foi formado pelas categorias de base do Timão, foi titular da lateral-esquerda entre 1994 e 1999, conquistou títulos (campeonatos Paulista de 1995, 1997 e 1999; a Copa do Brasil de 1995 e o Brasileirão de 1998) e chegou à Seleção Brasileira, antes de partir para a Europa, onde fez sucesso no Arsenal, Celta de Vigo, Barcelona e Manchester City.

Em sua longa passagem pela Europa, Sylvinho foi campeão da Supercopa da Inglaterra (1999) em sua primeira temporada no Arsenal; e com a camisa do Barcelona conquistou os campeonatos Espanhol (2004–05, 2005–06 e 2008–09), a Supercopa da Espanha (2005 e 2006), a Copa da Catalunha (2004–05 e 2006–07) e a Liga dos Campeões da UEFA (2005–06 e 2008–09).

Roberto Maia é jornalista, cronista esportivo, editor de revista Qual Viagem e do portal Travelpedia.

Veja também! Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Conheça nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo