Seleção Brasileira de Futebol Feminino é convocada para primeiro compromisso do ano: Torneio Internacional da França
O próximo mês mana será de grande importância para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. O motivo é simples: nossas meninas irão disputar o Torneio Internacional da França, entre os dias 02 e 11 de março.
A disputa é o primeiro compromisso do ano da seleção, que terá como maior desafio os Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Essa é a 32º edição da competição, que contará com 33 modalidades, e irá ocorrer entre os dias 24 de julho a 09 de agosto.
Na tarde deste último dia 18 de fevereiro, ocorreu a convocação que trouxe novidades, já que entre as 24 convocadas, há duas estreantes, a lateral Jucinara e a goleira, Natascha.
Pia Sundhage, que foi confirmada como técnica da seleção no ano passado revelou os nomes das atletas que irão disputar o Torneio. Entre elas, estão Marta, Formiga e Cristiane, inspiração para muitas meninas que estão começando a carreira.
Vale lembrar que no ano passado, para os amistosos contra o México, Formiga e Marta não foram convocadas.
Além do trio, Pia começou a lista com as goleiras: Aline Reis (Tenerife), Bárbara(Avai/Kindermann) e Natascha (Paris FC).Lá atrás, as defensoras serão: Tamires (Corinthians), Letícia Santos (FFC Frankfurt), Jucinara (Levante UD), Bruna Benites (Internacional), Erika (Corinthians), Tayla (Santos), Daiane (Tacón) e Rafaelle (ChangchunDazhong) completam a defesa.
No meio, outras grandes jogadoras como: Thaisa (Tacón), Formiga e Luana (ambas do PSG), Andressinha (Corinthians), Andressa Alvez (Roma), Debinha (North Carolina Courage), Aline Milene (Ferroviária) e Duda (São Paulo Futebol Clube).
No ataque, a técnica chamou a nova contratada do Palmeiras, Bia Zaneratto, Cristiane (Santos), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Geyse (Madrid CFF).
Na coletiva de imprensa, que ocorreu na sede da CBF, a técnica se mostrou confiante com o time que tem em mãos:
“Acho que todo time que vai para os Jogos Olímpicos vai para conquistar a medalha de ouro. Pelas jogadoras que nós temos, temos chance de ganhar. Mas está tudo muito nivelado.”
Outro ponto que Sundhage abordou durante a coletiva foi o número alto de jogadoras que foram convocadas e estão atuando no Campeonato Brasileiro, um total de dez.
“Isso significa uma mudança. Nós tivemos diversas jogadoras na Europa e agora elas voltam para o Brasil. Todas as partidas são transmitidas atualmente, o que é muito importante para mim. Desta vez passei mais tempo visitando clubes do Brasil do que da Europa”, disse ela.
As meninas entram em campo no dia 04 de março, às15h, em duelo contra a Holanda. Logo em seguida, no dia 07 de março, a partida será contra a França, ás 17h. Por fim, o Brasil enfrenta o Canadá, no dia 10 de março, às 15h.
Lembrando que a França foi a grande responsável por eliminar o Brasil nas oitavas de final da última Copa do Mundo para a tristeza de muitos brasileiros.
O que podemos esperar das nossas meninas esse ano? Lembrando que apoio não faltou no ano passado e com certeza, não faltará nesse!
Tabatha Maia é jornalista e colaboradora do portal Travelpedia
Faça suas apostas com bônus que dobra o seu depósito e torça para faturar um bom dinheiro com a seleção! Fique de olho no Futeblog que sempre vamos te contar os jogos para apostar!