Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Seleção Brasileira de Futebol Feminino é convocada

Seleção Brasileira de Futebol Feminino é convocada para primeiro compromisso do ano: Torneio Internacional da França

O próximo mês mana será de grande importância para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. O motivo é simples: nossas meninas irão disputar o Torneio Internacional da França, entre os dias 02 e 11 de março.

A disputa é o primeiro compromisso do ano da seleção, que terá como maior desafio os Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Essa é a 32º edição da competição, que contará com 33 modalidades, e irá ocorrer entre os dias 24 de julho a 09 de agosto.

Na tarde deste último dia 18 de fevereiro, ocorreu a convocação que trouxe novidades, já que entre as 24 convocadas, há duas estreantes, a lateral Jucinara e a goleira, Natascha.

Créditos: CBF/Lucas Figueiredo

Pia Sundhage, que foi confirmada como técnica da seleção no ano passado revelou os nomes das atletas que irão disputar o Torneio. Entre elas, estão Marta, Formiga e Cristiane, inspiração para muitas meninas que estão começando a carreira.

Vale lembrar que no ano passado, para os amistosos contra o México, Formiga e Marta não foram convocadas.

Créditos: CBF/Mauro Horita

Além do trio, Pia começou a lista com as goleiras: Aline Reis (Tenerife), Bárbara(Avai/Kindermann) e Natascha (Paris FC).Lá atrás, as defensoras serão: Tamires (Corinthians), Letícia Santos (FFC Frankfurt), Jucinara (Levante UD), Bruna Benites (Internacional), Erika (Corinthians), Tayla (Santos), Daiane (Tacón) e Rafaelle (ChangchunDazhong) completam a defesa.

No meio, outras grandes jogadoras como: Thaisa (Tacón), Formiga e Luana (ambas do PSG), Andressinha (Corinthians), Andressa Alvez (Roma), Debinha (North Carolina Courage), Aline Milene (Ferroviária) e Duda (São Paulo Futebol Clube).

No ataque, a técnica chamou a nova contratada do Palmeiras, Bia Zaneratto, Cristiane (Santos), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Geyse (Madrid CFF).

Na coletiva de imprensa, que ocorreu na sede da CBF, a técnica se mostrou confiante com o time que tem em mãos:

“Acho que todo time que vai para os Jogos Olímpicos vai para conquistar a medalha de ouro. Pelas jogadoras que nós temostemos chance de ganhar. Mas está tudo muito nivelado.”

Outro ponto que Sundhage abordou durante a coletiva foi o número alto de jogadoras que foram convocadas e estão atuando no Campeonato Brasileiro, um total de dez.

“Isso significa uma mudança. Nós tivemos diversas jogadoras na Europa e agora elas voltam para o Brasil. Todas as partidas são transmitidas atualmente, o que é muito importante para mim. Desta vez passei mais tempo visitando clubes do Brasil do que da Europa”, disse ela.

Créditos: CBF/Mauro Horita

As meninas entram em campo no dia 04 de março, às15h, em duelo contra a Holanda. Logo em seguida, no dia 07 de março, a partida será contra a França, ás 17h. Por fim, o Brasil enfrenta o Canadá, no dia 10 de março, às 15h.

Lembrando que a França foi a grande responsável por eliminar o Brasil nas oitavas de final da última Copa do Mundo para a tristeza de muitos brasileiros.

O que podemos esperar das nossas meninas esse ano? Lembrando que apoio não faltou no ano passado e com certeza, não faltará nesse!

Tabatha Maia é jornalista e colaboradora do portal Travelpedia

Faça suas apostas com bônus que dobra o seu depósito e torça para faturar um bom dinheiro com a seleção! Fique de olho no Futeblog que sempre vamos te contar os jogos para apostar!

Sair da versão mobile