OpiniãoResenha
Destaque

Melhores chuteiras para jogar no campo

O futebol em campo é uma prática dinâmica e, para o melhor desempenho dos jogadores, é preciso estar confortável tanto com a vestimenta, quanto com a chuteira de acordo com o gosto e estilo de cada atleta, de cada praticante, porém, lembrando que é preciso utilizar as chuteiras de travas altas, ou seja, as que possuem cravos. 

Os praticantes que não são profissionais podem até ficarem com vontade de utilizarem chuteiras do tipo Society nos campos de gramado naturais. Contudo, mesmo que no começo essa prática seja aceitável, não é o adequado e pode resultar em lesões e tombos. 

Além disso, mesmo sendo praticante amador, se for participar de qualquer campeonato que seja, não é permitido o uso desse tipo de chuteira. Por isso, é preciso ter essa especificação em mente antes de qualquer coisa ao se tratar dos jogos de futebol em campo. 

Ao falar de chuteiras de campo, as marcas mais requisitadas e conhecidas no mundo futebolístico são a Adidas e a Nike. Nesse sentido, as marcas são as mais usadas entre os melhores jogadores de todo o mundo, pois são sinônimo de conforto, confiabilidade, durabilidade e desempenho. 

Uma boa chuteira deve dispor de qualidade, permitindo que o jogador possua flexibilidade nos pés para conseguir fazer seus dribles, correr com explosividade, ter impulso e ganhar velocidade, auxiliando nas mudanças repentinas de direção e, claro, oferecendo estabilidade, proteção e conforto para os tornozelos.

Pensando em todos esses fatores de extrema importância, no presente artigo, falaremos sobre as melhores chuteiras para futebol de campo. Em nossa lista, teremos a participação de principais marcas como Adidas, Nike, Puma, Mizuno e Umbro com uma ótima variação de preço, atendendo os mais diferentes estilos e disposição financeira. Acompanhe a seguir!

Melhores-chuteiras

Melhores chuteiras para jogar no Campo

Adidas X 18+

Usada por Gabriel Jesus, Mo. Salah, Suarez, Gareth Bale, dentre outros jogadores, a Adidas X 18+ é recomendada para atacantes, laterais, velocistas e goleiros e, nesses quesitos, ela não deixa a desejar, pois atende todas as demandas que os jogadores necessitam. 

Esse modelo de chuteira é uma ótima escolha para jogadores ofensivos, ela oferece um conforto incrível, além de ser leve e o encalce adaptar perfeitamente aos pés, sem mencionar a estabilidade e segurança que ela proporciona aos atletas.

Vale salientar também que ela foi idealizada para velocidade e para que o jogador tenha controle no momento do chute. Com desempenho incrível em gramados baixos, altos, úmidos e secos, a chuteira da Adidas dispõe de amortecimento que não deixa o jogador de futebol perder seu suporte e, claro, a proteção ao tornozelo. 

Alguns pontos negativos da chuteira são o seu preço elevado, sua disponibilidade de tamanhos e poucas opções de cores. 

Melhores chuteiras – Nike Hypervenom

Recomendada para laterais, atacantes e velocistas, a Nike Hypervenom já atuou em jogos com os jogadores Cavani, Kane, Rashford, Aubameyang, dentre outros. Salientando que a chuteira foi idealizada para atender os jogadores nessas posições e, felizmente, cumpriu seu propósito. 

Leveza e flexibilidade é um dos pontos altos da chuteira, além de seus cordões FlyWire para ajuste personalizado de acordo com cada jogador, possui colarinho DynamicFit, seu amortecimento também ganha um ótimo destaque, juntamente de sua personalização. 

A textura da chuteira Nike Hypervenom melhora o toque na bola e as travas híbridas auxiliam na maior agilidade, tração rotacional e aceleração. Além de possuir maior área lateral disponível para chutes já que os cadarços são assimétricos. 

Alguns pontos negativos desse modelo são as opções de cores, a disponibilidade em determinadas numerações e o valor da chuteira.

Veja também – Chuteiras da mercurial

Puma One 18.1 FG

Utilizada por Hector Bellerin e Sergio Aguero, a Puma One 18.1 FG é recomendada para meio campistas, goleiros, volantes e zagueiros. A chuteira oferece um perfeito encaixe nos pés, além de ser leve e muito confortável. 

Vale mencionar que ela foi pensada justamente para atender às principais demandas dos jogadores e atende todas as habilidades necessárias para passes, dribles, mudanças de direção repentinas, chutes e explosões de velocidade. 

Seus destaques principais se encontram no colar em material elástico que proporciona facilidade no momento do encalce, as travas em formato cônico também ganham atenção juntamente do couro de canguru presente na parte frontal. 

Esse modelo de chuteira da marca Puma é fácil de amaciar e auxilia os jogadores para ter um ótimo controle da bola ao longo das jogadas, no entanto, alguns pontos negativos atrapalham as suas vendas, principalmente, em solo nacional. 

Infelizmente, esse modelo é difícil de ser encontrado no Brasil e o seu preço é elevado. Além disso, há poucas opções de cores e a chuteira apresenta baixa flexibilidade no solado. 

 Mizuno Morelia Neo Club MD

Com um custo benefício incrível, a chuteira Mizuno Morelia Neo Club MD não poderia deixar de ser mencionada nessa listagem de melhores chuteiras para jogar no campo. Esse modelo possui uma qualidade excelente que muitos não acreditam que seja de baixo custo. 

O seu material sintético é muito semelhante com o couro e um de seus pontos altos é a durabilidade, sendo este fator o reflexo de sua ótima produção e dos materiais utilizados na confecção. Além disso, a flexibilidade e leveza também são pontos cruciais desse modelo de chuteira da Mizuno. 

Vale salientar que ela é confortável, possui apoio nos tornozelos, o custo benefício, como mencionado, é inacreditável, a aderência e tração também ganham destaque no que tange a pontos positivos bem como o ajuste preciso ao encalce. 

Alguns pontos negativos do modelo são poucas opções de cores, forma pequena que faz com que o praticante tenha que comprar um número maior do que o habitual e o fato de demorar um pouco para lacear. 

Umbro Attak 2

Com um preço bastante acessível também, o modelo Umbro Attak 2 tem sido muito elogiado e possui muitos pontos positivos que deixam os compradores muito satisfeitos. Com seu design clássico, com couro sintético durável e resistente, o custo benefício dessa chuteira é imbatível em comparação com outros modelos. 

Outros pontos altos da chuteira são o fato de ser confortável, leve e macia, ser bom no momento do encalce aos pés, ser adequada para jogadores que possuem pés mais largos, sua personalização e a ótima aderência e tração das travas em diferentes campos.

Contudo, alguns pontos negativos são o fato de ser básica, esquentar mais do que outras, ter a plataforma rígida e precisar de um tempo para poder lacear.

Levando em consideração o exposto, o ideal é avaliar sempre o lado positivo e negativo de cada chuteira e verificar quais são as necessidades específicas de cada pessoa em questão e, a partir disso, fazer a escolha do calçado ideal para jogar no campo!

onheça nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo