BrasileiroCampeonatoFutebol BrasileiroOpiniãoPalmeiras
Destaque

La Nostra Gente

Fala moçada, prazer imenso escrever pro Futeblog, agradeço a oportunidade. Sou Palestrino, moro fora do Brasil há pouco mais de 4 anos e sigo acompanhando o Verdão sempre!!

Me mudei em 2015, após o terrível ano de 2014, onde quase caímos pela terceira vez pra série B (valeu Peixe), e creio que não tenho muito o que reclamar do Palmeiras. Ao longo desses 4 anos foram 2 Brasileiros (16/18) e uma Copa do Brasil (15).

E por que tanta frustração da massa palestrina nesse ano?

Tenho algumas opiniões sobre a nossa apaixonada torcida:

1- Nossa torcida é exigente demais (chata em palavras doces):

Sim, isso mesmo, nossa torcida é chata hoje em dia. Reclamamos de tudo, se chuta, se passa, se tenta o drible, se perde, se ganha jogando feio, se foi só 1×0, se empata fora de casa, enfim, quase tudo. E por que? Porque a maioria é extremamente fanática e não enxerga a realidade (temos outros times que querem ganhar também), que quando vem a tona, causa uma imensa frustração.

Bill Palmeiras

2- Nossa torcida “subiu no salto”:

Somos o melhor time do Brasil? NÃO, somos um dos melhores;

Somos o melhor elenco do Brasil? NÃO, temos o Mengo como exemplo, e outros bons elencos pelo país;

Somos o maior do Brasil? NÃO, somos um dos maiores, simples assim.

3- Somos quase campeões antes de começar cada campeonato:

Temos a facilidade enorme em esquecer que a cada campeonato disputado por pelo menos 5 ou 6 times com chances reais de levar o caneco, e o nosso é um deles. Mas, pra nossa torcida hoje em dia, o Palmeiras é o único!!! Calma lá gente..

4- Libertadores Obsessão:

Desde que ouvi essa frase achei que não tinha nada nela que pudesse ajudar o time. E sigo vendo que ela só atrapalha. Frustra sair da Libertadores? SIM, mas aí que vem a realidade: tem outros times que também têm condições de ganhar, tipo o Grêmio. Aí todo ano que é eliminado parece que nada presta e somos um lixo. Não é bem por aí, mas nessa perdemos semanas…

Daí que, vendo de fora, entendo toda a tristeza, mas tem um ditado que diz: “a expectativa é a mãe da frustração”.

Ou seja, com uma boa dose de realidade, e um olhar mais macro, podemos ver que o time melhorou muito desde 2014, briga por todos os títulos hoje em dia, voltou a ser respeitado, mas NÃO, não vai ganhar tudo.

Como torcedor doente (que sofre, ama, mas enxerga um pouco a verdade), acho que a hora é de mudar o comportamento e jogar junto, apoiar, acreditar no time, até o final do ano, e depois analisar o que deve ser melhorado.

Se entendermos isso, e jogarmos JUNTO com o time nesses meses restantes, ainda temos chance de levar o Brasileirão, de 2019, e, depois, ano que vem, GANHAR TUDO, kkkkkkkkkkk.

VAMOOOOOO Palmeiras, e até a próxima!

Antonio “Bill” Landsmann, da California, exclusivo para o Futeblog.

Etiquetas

Artigos relacionados

12 Comentários

  1. Belo texto Billy !
    Concordo em boa parte…
    Partindo de um olhar de um torcedor residente no Brasil e que acompanha de perto, acho que o Plameiras não cai atirando, cai por cair….por isso gera a frustração grande e revolta….

    Porém estou contigo, não conseguiríamos ganhar tudo em 2019…..em 2020 é certeza!

    Forte abráááço

    1. Boa Mário, com certeza nossas quedas ocorreram pois ainda falta algo que, como palestrinos, sabemos que podia ser melhor. Mas, sem fanatismo, 2020 é nosso!!!

  2. o cidadão billy achou bom 2 brasileiros e uma copa do Brasil no período pós 2014 com um time milionário. Esqueceu de comparar com o Corinthians falido no mesmo período……….

    1. Arthur, leia o texto. A comparação é com o período até 2014, que foi pífio. Não citei o Corinthians, nosso maior rival, pois não era o assunto no texto! Forte abraço palestrino!!

  3. Ótimo texto Bill! Bela analise sob a ótica tendenciosa de um torcedor fanático. Concordo que devemos olhar nosso time e não ficar olhando para o vizinho de itaquera como o cidadão ai citou!
    Forte abraço

  4. Nada como estar há alguns anos morando fora para se ter uma visão romântica do time…
    Estando aqui, sendo invadido por constantes notícias ruins dos clubes, pela falta de profissionalismo de jogadores e dirigentes, arbitragem ruim, fica difícil manter muita serenidade quando o assunto é futebol, o fanatismo divide espaço com os que abandonaram tudo e foram para outro esporte…
    Uma dica pra você, 2020 é do Tricolor! Assim como o brasileiro deste ano ????

    1. Tomara que você esteja correta. Está mais do que na hora do tricolor voltar a ganhar algo e deixar de ser chacota pros rivais. Fez grandes contratações, e deve dar trabalho. Não creio ser time pra 2019, mas com certeza virá forte em 2020. Abraços Palestrinos e obrigado!

  5. Percebemos que vc não entende nada de futebol a começar pelo time que torce, kkkkk
    Seu time milionário só fica no quase! Muito pouco p tamanho do investimento. Nós falidos e devendo marmita somos campeões todo ano. O choro é livre! Kkkkkk vai Corinthians.
    Obs: Sim, é o Diogo do MB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo