Resenha

História de Lionel Messi – Veja a História do Jogador

Muitas figuras são importantes dentro do cenário futebolístico, e dentre elas temos Lionel Messi, que, dentro de diversas discussões na mídia, questionam se esse jogador é realmente o melhor jogador de futebol. 

Contudo, a questão de definir se determinado jogador é ou não o melhor do mundo depende muito de técnica, marcação de gols, títulos conquistados ao longo de sua carreira, além claro do gosto pessoal de cada torcedor.

Hoje faremos uma exposição breve da história de Lionel Messi a fim de que os nossos leitores possam conhecê-lo de uma maneira mais profunda, e decidir se esse é o suficiente para que consagre como o melhor jogador de futebol.

Veja também – A Comparação entre Messi e Cristiano Ronaldo.

lionel-messi

Trajetória de Lionel Messi 

Lionel Messi desde o início sempre defendeu o Barcelona, da Espanha, apesar de ser um jogador argentino, as suas habilidades chamavam atenção desde cedo, até por sua idade ser muito menor do que os jogadores convencionais. 

A FIFA já elegeu o Messi como melhor do mundo em 6 vezes, com os prêmios nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. 

Messi possui muitas premiações individuais, inclusive é o recordista de Chuteiras de Ouro, da Uefa, sendo que esse prêmio é entregue ao maior artilheiro em uma temporada europeia. 

Além disso, Messi foi o maior goleador desse continente, nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2016, 2017, 2018 e 2019. Lionel também é considerado como maior goleador da Seleção Argentina e do Barcelona dentro de sua história. 

Vestindo a camisa do Barcelona, com a camisa 10, Messi já foi campeão do Campeonato Espanhol 10 vezes, e 4 vezes da Champions League. 

Lionel persiste na busca pelo primeiro título pela Seleção Argentina, porém já possui uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, que foi obtida no ano de 2008, na cidade de Pequim. 

Ainda em suas premiações individuais, Messi conseguiu um Prêmio Laureus, que é considerado como se fosse o “Oscar” do esporte, na modalidade de melhor atleta, em 2018. Nessa premiação, Messi dividiu a honraria com Lewis Hamilton (hexacampeão da Fórmula 1). 

Início da carreira de Messi

Tudo começou na cidade do Rosário, na Argentina, em sua terra natal. Com apenas 4 anos de idade, Messi jogou pelo Grandoli Club, equipe pequena de bairro. 

Porém, com 8 anos ele já era parte das categorias de base do Newell’s Old Boys, que era um clube tradicional do Rosário. Por começar muito novo, Messi chamava atenção de clubes bem maiores. 

Além de sua idade menor do que os jogadores habituais, as suas habilidades conquistavam qualquer um, sendo uma das referências quando criança. 

Contudo, apesar de começar a jogar muito cedo em seu país, Messi no período da sua adolescência já foi chamado para jogar pelo Barcelona. 

Neste clube, então, se profissionalizou, tornando-se um dos maiores jogadores do mundo, e mesmo com todo o debate sobre quem é melhor, é inegável a quantidade de prêmios e títulos que ele conseguiu obter ao longo de sua trajetória no meio futebolístico. 

Messi na atualidade 

O Barcelona foi eliminado pelo Bayern de Munique, com o placar de 8 a 2 nas semifinais da Champions League, e após esse feito Messi comunicou a intenção de sair do clube. 

Ele voltou atrás em 4 de setembro do ano de 2020, anunciando que ele não iria mais rescindir o seu contrato, finalizando-o como foi acordado, até a data de 30 de junho de 2021.

O recuo da decisão de saída foi motivado pela impossibilidade da rescisão unilateral de contrato, além de uma multa rescisória com o valor de 700 milhões de euros. 

Pensou em acionar a Justiça, porém decidiu permanecer no Barcelona até a data acordada.

Confira outras notícias no Futeblog – Site especializado em Matérias Sobre Futebol

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo