Futebol FemininoNotícias

Flamengo feminino vence o Cariocão 2019

Time do Flamengo feminino conquista o pentacampeonato em cima do Flu

O Flamengo feminino venceu, no último sábado, 16/11, o Fluminense por 3 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Anteriormente, no primeiro jogo, o time da Gávea já havia vencido o tricolor por 1 a 0. No placar agregado, 4 a 1 para o rubro-negro, que conquistou o título do Campeonato Carioca feminino de 2019 e consagrou-se pentacampeão da competição.

Campeonato Carioca de Futebol Feminino 2019

O Campeonato Carioca de Futebol Feminino chegou em sua 30º edição. Este ano foi disputado em quatro fases. A fase inicial teve 30 equipes participantes, distribuídas em seis grupos (A, B, C, D, E e F) com até cinco times em cada!

campeonato carioca feminino

Após as fases classificatórias, tivemos os quatro grandes times do Rio de Janeiro nas semifinais. Os confrontos foram entre Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco.

Flamengo e Fluminense venceram seus jogos e disputaram a grande final! Veja, agora, como foram os dois jogos decisivos do Campeonato Carioca de Futebol Feminino 2019!

Ganhe dinheiro com seu conhecimento sobre Futebol, isso mesmo assistindo futebol.

Deposite e ganhe o dobro do valor depositado para apostar (até R$500), Aposte já!

Primeiro Jogo da Grande Final – Jogo duro nas Laranjeiras

O primeiro jogo aconteceu nas Laranjeiras, casa do Fluminense. O empate em 0 a 0 persistiu até os 48 minutos do segundo tempo, quando Raiza, de cabeça garantiu a vitória rubro-negra.

flamengo

 

Embora, o time da Gávea tenha ficado em desvantagem numérica, quando perdeu a meia Daiana, aos 45 da etapa final.

Segundo Jogo da Grande Final – Flamengo feminino confirma o favoritismo

Com 1 a 0 contra, as tricolores precisavam vencer de, pelo menos, 1 a 0 para levar o jogo para os pênaltis e de dois gols de diferença para vencer o campeonato em tempo regulamentar.

A segunda partida, com mando de campo das rubro-negras, foi emocionante desde o início. E já começou com gol do Fluminense. No primeiro minuto de jogo, Revena abriu o placar para o tricolor. Porém, não demorou muito para o Flamengo empatar a partida. Aos 14 minutos da etapa inicial, a atacante Ana Carla fez seu primeiro gol no torneio e, de cabeça, deixou o placar igual.

Flamengo Feminino

Embora, ainda no primeiro tempo, os dois times tenham tido novas oportunidades de gol, não conseguiram marcar.

No segundo tempo, o Flamengo partiu para cima e não demorou muito para a virada. Aos 12 minutos, Larissa, de pênalti, colocou o rubro-negro na frente. No fim, Gaby, também de penalidade, marcou o terceiro do Mengão e, assim, colocou números finais ao jogo, que deu o título ao Flamengo.

“Não consigo descrever a alegria que estou sentindo. Estou feliz que a torcida veio nos apoiar. É isso que a gente busca, ser reconhecida”, disse Larissa, que fez questão de enaltecer o grupo “É um trabalho em conjunto”.

Time do Flamengo Feminino

O time feminino do Flamengo fez uma campanha impressionante durante todo o Campeonato Carioca Feminino de 2019 e certamente mereceu o título. As rubro-negras gozam de um retrospecto fabuloso! Em 11 confrontos, foram 10 vitórias. Perdendo somente para o Botafogo, por 4 a 1 na semifinal, porém, na segunda partida as meninas da Gávea deram o troco: 7 a 2 no placar e classificação garantida para a grande final. A superioridade do time feminino do Flamengo é tão grande que nas duas primeiras fases da competição o time marcou 123 gols em sete jogos e não sofreu nenhum.

Time feminino do Flamengo

Além do título, o Flamengo acaba o Campeonato Carioca de futebol feminino com as duas principais artilheiras da competição. A atacante Flávia balançou as redes 25 vezes e Samia, também atacante, marcou 24 vezes.

Time do Fluminense feminino

O Vice-campeão Fluminense também fez bonito na competição. Nas duas primeiras fases classificatórias, o time sobrou! Foram sete vitórias e 79 gols marcados e nenhum sofrido.

Fluminense feminino

Nas semifinais, enfrentou o Vasco, o confronto foi equilibrado. Na primeira rodada, fora de casa, o tricolor venceu por 3 a 2 e, nas Laranjeiras, segurou o empate por 1 a 1. Pelo Flu, a jogadora Daniele, com 13 gols, foi a maior goleadora do time na competição.

 

Quer saber tudo sobre Futebol feminino? Fique ligado no Futeblog!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo