GamesNotíciasOpinião
Destaque

David Beckham e o e-Sports

Se você pensa que depois da aposentadoria Beckham parou, o e-Sports é apenas um de seus novos interesses

Sim, David Beckham também está no mundo do e-Sports. O cara encerrou sua carreira no futebol em 2013, após fazer história na Europa e na Seleção Inglesa. Mas fora das quatro linhas, após a aposentadoria, Beckham se aventurou como dirigente. O jogador é um dos proprietários do Inter Miami FC, equipe de futebol dos EUA, fundada em 2018 e que disputa a MLS.

Porém, além de ser dirigente, o ex-jogador também está investido muito nos esportes virtuais. No segundo semestre de 2020, David Beckham foi anunciado como um dos proprietários da equipe Guild Esports. A ideia inicial era investir em FIFA, Fortnite e Rocket League, mas a organização já está começando a olhar para outros games.

beckhamO principal objetivo da Guild Esports é a descoberta de jovens talentos no e-Sports. Quem atua juntamente com Beckham é o diretor executivo Carleton Curtis, nome já conhecido no mundo dos games. A equipe está localizada em Londres.

David Beckham no e-Sports com a Guild Esports Academy

Beckham e Curtis querem inovar na modalidade, focando, acima de tudo, no futuro dos seus atletas.  Por isso, a Guild Esports lançou recentemente a Guild Esports Academy, que é um curso de treinamento online para os jogadores. Além do treino, os jogadores recebem um feedback, que é importante para o crescimento deles no e-Sports.

E o mais legal de tudo isso é que a Guild Esports Academy procura jogadores de 11 anos ou mais. Jogadores de todos os níveis de habilidade são aceitos, até os iniciantes. Há também desafios online e todo participante, até o mais novato, recebe um feedback dos jogadores profissionais da equipe.

A Guild Academy começou com Fortinite e Rocket League, mas a ideia é ampliar para outros games. Nos primeiros 30 dias, esse período de testes e avaliações é grátis. Porém, depois, é necessário fazer um investimento de 4,99 euros por mês.

David Beckham e-sports

Entrada para a bolsa de valores e participação de Beckham

Um ano após sua criação, a Guild Esports fez sua estreia na Bolsa de Valores de Londres. Isso prova, acima de tudo, que o e-Sports está crescendo no mundo todo. A Guild se tornou a segunda empresa de e-Sports a ter ações públicas. A primeira foi a Astralis, da Dinamarca.

O investimento inicial recebido pela Guild foi de “apenas” 25 milhões de dólares. Assim, Beckham tem 5% das ações da empresa, sendo o 4° maior acionista. O objetivo da organização é arrecadar um valor superior a 145 mil reais para investir na contratação de jogadores.

Criação de um time de Valorant: a ideia de David Beckham no e-Sports

O próximo passo de David Beckham no mundo do e-Sports foi final do ano passado. A Guild anunciou a criação de um time de Valorant. O game de tiro em segunda pessoa é desenvolvido pela Riot Games. Na montagem do time, aliás, a Guild apostou em jogadores que já atuaram em outras modalidades, como CS:GO.

A equipe inicial contava com: Malkolm “bonkar” Rench, Yacine “Yacine” Laghmar, Leo “ziz” Jannesson, William “draken” Sundin e Filip “goffe” Gauffin. Porém, no início desse ano a equipe anunciou a saída de Filip “goffe” Gauffin.

Aposte em e-sports na Pinnacle, a casa de apostas que paga super bem!

Popularidade nas redes e vínculo com a imagem de Beckham

A Guild Esports é muito popular nas redes sociais, muito por conta do vínculo com Beckham. Quando Beckham entrou para a Guild, a organização fez um acordo com a Footwork Productions, empresa responsável por explorar a imagem dele.

Assim, a imagem de David Beckham é usada para a divulgação da Guild Esports. E, com isso, a equipe é uma potência nas redes sociais hoje.

Apenas no Facebook, são mais de 330 mil seguidores. Somando as outras redes, a Guild ultrapassa a marca de 500 mil seguidores, um crescimento superior a 230% em relação aos últimos meses.

Veja mais dicas e matérias de Games e e-sports aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo