Por Roberto Maia – Na mesma noite do vexame são-paulino no Morumbi, o Corinthians deu adeus ao sonho da conquista da Copa Sul-Americana.
Jogando na altitude de Quito, o time até mostrou muita luta na tentativa de reverter o resultado ruim que teve no primeiro jogo contra o Independiente Del Vale, quando perdeu por 2 a 0 em Itaquera. Mas o empenho não foi suficiente.
Após estar em vantagem no placar por duas vezes, permitiu o empate da equipe equatoriana. O Timão também dá mostras de que não conseguirá ir muito longe no Brasileirão, a única competição que lhe resta em 2019.
Apesar de ter conquistado o Paulistão no início do ano, o time não engrenou em momento algum. Não consegue ser eficiente no ataque e até sua defesa quase intransponível mostra sinais de desgaste e tem falhado com frequência.
O elenco atual do Corinthians dá mostras evidentes que foi mal montado. Foram contratados muitos jogadores e a maioria não correspondeu em campo.
O treinador Fábio Carille, antes idolatrado pelos torcedores, agora tem sido muito criticado. O momento é de atenção pelos lados do Parque São Jorge. Tal como acontece no São Paulo, uma gestão ruim pode ser o início de dias sombrios.
Na sequencia do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Vasco em casa, Chapecoense e Grêmio fora.
Roberto Maia é jornalista, cronista esportivo, editor da revista Qual Viagem e do portal Travelpedia