Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Corinthians dá adeus a Sul-Americana

Por Roberto Maia – Na mesma noite do vexame são-paulino no Morumbi, o Corinthians deu adeus ao sonho da conquista da Copa Sul-Americana.

Jogando na altitude de Quito, o time até mostrou muita luta na tentativa de reverter o resultado ruim que teve no primeiro jogo contra o Independiente Del Vale, quando perdeu por 2 a 0 em Itaquera. Mas o empenho não foi suficiente.

Após estar em vantagem no placar por duas vezes, permitiu o empate da equipe equatoriana. O Timão também dá mostras de que não conseguirá ir muito longe no Brasileirão, a única competição que lhe resta em 2019.

Ponto forte do Corinthians, a defesa liderada por Gil tem falhado muito e preocupa os torcedores (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Apesar de ter conquistado o Paulistão no início do ano, o time não engrenou em momento algum. Não consegue ser eficiente no ataque e até sua defesa quase intransponível mostra sinais de desgaste e tem falhado com frequência.

O elenco atual do Corinthians dá mostras evidentes que foi mal montado. Foram contratados muitos jogadores e a maioria não correspondeu em campo.

O treinador Fábio Carille, antes idolatrado pelos torcedores, agora tem sido muito criticado. O momento é de atenção pelos lados do Parque São Jorge. Tal como acontece no São Paulo, uma gestão ruim pode ser o início de dias sombrios.

Na sequencia do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Vasco em casa, Chapecoense e Grêmio fora.

Roberto Maia é jornalista, cronista esportivo, editor da revista Qual Viagem e do portal Travelpedia

 

Sair da versão mobile