GrêmioNotícias
Destaque

Contratações do grêmio 2021: Um ano promissor? Quem entrou no gramado?

As grandes apostas do grêmio nas novas contratações para 2021 estão criando grandes esperanças para os torcedores, o time que iniciou o ano com um novo técnico, se prepara para mais mudanças. 

O Grêmio em 2021

Após quatro anos e meio, o Grêmio perdeu o comando do Técnico Renato Portaluppi, iniciando a temporada de 2021 sob o comando do Técnico Tiago Nunes, que chegou conquistando o Campeonato Gaúcho de 2021, sobre seu maior rival Internacional. Porém, caiu na terceira fase preliminar da Libertadores, após perder os dois jogos por 2 a 1 para o Independiente del Vale. Contudo, conseguiu se classificar para a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, bem como estar classificado para as oitavas da Copa do Brasil.

No brasileirão, o time ainda não venceu, conquistando apenas 02 pontos em 08 jogos disputados, o que acabou culminando na queda de seu comandante. Para seu lugar, foi anunciado no dia 07 de julho de 2021 Luis Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, Técnico da Seleção Brasileira na Conquista do Penta Campeonato Mundial. Felipão retorna para sua quarta passagem como Treinador Tricolor, sendo que a última havia ocorrido entre 2014 e 2015. Contratado até dezembro de 2022, Felipão terá um trabalho difícil para colocar o imortal de volta ao seus dias de glória, porém contara com jogadores experientes como os zagueiros Kannemann e Pedro Geromel, bem como a chegada de reforços como Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa.

Contratacoes do Gremio
Douglas Costa é oficialmente atleta do Grêmio 12 anos depois da saída para o leste europeu
YouTube GrêmioTV / Reprodução

Contratações do grêmio 2021

Rafinha

Um jogador que traz esperanças aos tricolores é Rafinha, lateral experiente de 35 anos que assinou contrato em 28 de março de 2021, tendo vinculo com o Grêmio até o final do ano. Avaliado em 1 milhão de euros, Rafinha chegou a custo zero para os cofres do Clube Tricolor. Revelado pelo Londrina em 2002, teve passagens por Coritiba, Shalke 04, Génova, Bayern, Flamengo e por último, Olimpiakos

No Bayern, teve uma passagem altamente vitoriosa conquistando 7 Bundesligas, 04 Taças da Alemanha, 04 Supertaças da Alemanha, 1 Champions League, 01 Supercopa da Uefa e 01 Mundial de Clubes FIFA. No Flamengo, chegou para completar o time de craques que levaram nada menos que 01 Brasileirão, 01 Libertadores e 01 Recopa Sulamericana, sendo um dos líderes da equipe, tanto de forma técnica, como pela sua experiência de vestiário. Rafinha ainda teve passagem pela Seleção Brasileira, jogando 04 jogos.

Aposte no Grêmio! Ganhe dinheiro com seu time! 

Thiago Santos

Thiago Santos, volante, foi contratado em 01 de abril de 2021, pelo valor de 1 milhão de euros, tendo contrato até o final do ano de 2023. Avaliado em 1,2 milhões de euros, Thiago Santos iniciou sua carreira no Nacional de Minas Gerais, tendo passagens por Araxá, Ipatinga, Linense, América-MG, Palmeiras, sendo seu último clube o FC DALLAS. Nos anos de 2016 e 2018, Foi Campeão 2 vezes do Campeonato Brasileiro durante sua passagem pelo Palmeiras. Chega para reforçar o sistema defensivo e melhorar a saída de bola.

Douglas Costa

Contudo, o Torcedor Gremista deposita as suas esperanças no retorno do atacante Douglas Costa, contratado em 21 de maio de 2021 por empréstimo de um ano junto a Juventus da Itália, prorrogável automaticamente por mais um ano, caso a equipe italiana não venha a exercer o direito de retorno do atleta.

Douglas Costa foi formado nas categorias de base do tricolor gaúcho, subindo para a equipe profissional no ano de 2008, sendo vendido em 2010 ao Shakhtar Donetsk por cerca de 6 milhões de euros. Na Europa, teve passagens por Bayern de Munique e Juventus, até seu retorno ao Grêmio.

Douglas Costa possui, além de suas habilidades de inteligência e velocidade, a característica de ser um vencedor por onde passou. Conquistou 05 vezes o campeonato Ucraniano, 03 taças da Ucrânia e 03 Supertaças da Ucrânia, durante sua passagem pelo Shakhtar Donetsk, em um time que contava com diversos brasileiros. Na Juventus de Turim, Conquistou 03 vezes o Scudetto Italiano, 01 Taça da Itália e uma Supertaça da Itália, em um time que contava com jogadores como Gianluigi Buffon e Cristiano Ronaldo. No Bayern, conquistou 03 vezes a Bundesliga, 01 Taça da Alemanha, 01 Supertaça da Alemanha e 01 Mundial de Clubes da FIFA, em um time repleto de estrelas como Thomas Muller e Robert Levandowski.

Para mais conteúdos acesso o nosso site. Futeblog é um site para te manter informado sobre tudo o que acontece no futebol e afins, confira agora mesmo.

Aposte no Grêmio! Ganhe dinheiro com seu time! 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo