FlamengoNotícias
Destaque

Contratações do flamengo 2021: A reviravolta no ninho do Urubu

Contratações flamengo 2021: A reviravolta no ninho do Urubu. O Clube de Regatas do Flamengo iniciou o ano de 2021 com o status de melhor time do país, tendo como treinador o ex-goleiro artilheiro Rogério Ceni, com passagens por Cruzeiro e Fortaleza, que tinha a missão de comandar jogadores como Diego Alves, Rodrigo Caio, Diego, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Eles foram responsáveis pelas conquistas do Brasileirão 2020, um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, bem como conquistou a Supercopa do Brasil, em um dos melhores jogos de 2021, contra também o excelente time do Palmeiras, sagrando-se vencedor após, durante o jogo normal terminar empatado em 2 a 2, vencer nos pênaltis, com grande atuação de Diego Alves.

Contratações flamengo 2021: A reviravolta no ninho do Urubu
A nação rubro-negra está em festa: os jovens que nunca viveram essa experiência e os mais velhos que relembram as conquistas de 1981
(Fotos: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis/Flamengo)

Contratações do Flamengo 2021

Pedro

Logo no início do ano, uma grata surpresa para a torcida Rubro Negra, a contratação do atacante Pedro, junto a Fiorentina, pelo valor de 14 milhões de euros, após ter sido utilizado por empréstimo junto a Fiorentina, sendo efetiva a compra. 

Pedro iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo, passando ainda pelas categorias de base do Duque de Caxias, Artsul e Fluminense, onde chego ao time principal em 2017. Em 2019, foi vendido para a Fiorentina por 18 milhões de euros, onde teve passagem discreta, retornando ao Brasil por empréstimo nem janeiro de 2020, se firmando como um dos artilheiros da equipe.

Bruno Viana

Outro jogador contratado em 12 de fevereiro de 2021 foi o zagueiro Bruno Viana, através de empréstimo junto a Braga de Portugal. Bruno é formado nas categorias de base do Cruzeiro, tendo passagens por Olympiacos da Grécia e Braga de Portugal. Com valor de mercado girando em 7 milhoes de euros, Bruno chega por empréstimo ao rubro negro, com intuito de reforçar o setor, sendo opção para Rogério Ceni.

Rodrigo Muniz

Em seguida, temos um dos destaques do ataque rubro negro: Rodrigo Muniz. Atacante formado nas categorias de base do Desportivo Brasil, teve passagens pelo Coritiba e pela equipe sub-20 do Flamengo, subindo a equipe principal em 01 de março de 2021. Já possui 5 gols no ano, sendo uma das apostas da equipe para suprir as constantes convocações de Gabigol e Pedro para a Seleção Brasileira.

Gabriel Noga

Finalizando as contratações de 2021, temos Gabriel Noga, zagueiro formado nas categorias de base do Vasco, com passagens pelas categorias de base do Flamengo, foi promovido a equipe principal em 01 de julho de 2021. Gabriel possui grande rodagem pelas equipes de base do flamengo, bem como pelas seleções de base, sendo inclusive campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira. Vale a pena ficar de olho torcedor rubro negro.

O Flamengo em 2021

Com todos esses nomes, um elenco cheio de craques, mesclando jovens e jogadores experientes, diversos títulos conquistados, incluindo a Campeonato Carioca de 2021 sobre o rival fluminense, o torcedor deve ser só alegria, certo? Bem, nem tudo é um mar de rosas.

A equipe vem tendo ótimas campanhas em diversos campeonatos disputados, porém a equipe não vem enchendo os olhos da mídia jornalística esportiva, bem como não agradando a todos os torcedores, onde muito apontam como principal responsável o Treinador Rogério Ceni. Ele levou mesmo a culpa e foi demitido. Com a chegada de Renato Portaluppi, o mengão está voando. 

Aposte e ganhe dinheiro com o Flamengo, aqui!

A visão da imprensa parece que estava certa

Para a imprensa, o a equipe poderia (e deveria) render muito mais do que vinha apresentando em campo onde, mesmo conquistando vitórias no campeonato brasileiro, classificado na Copa Libertadores e Copa do Brasil, não estava abrilhantado os olhos do torcedor, muito menos arrancado elogios da mídia em suas redes sociais. 

A imprensa apontou que a equipe só tem conseguido vitórias importantes devido a capacidade individual do plantel de jogadores que possui, uma vez que não conseguem apontar um esquema tático desenvolvido pelo treinador. 

Outro detalhe que sempre é apontado são as substituições executadas durante as partidas pelo Rogério, algo que muita das vezes tem irritado jogadores e torcedores. Para completar todo esse clima intenso que estava rolando em campo, nos bastidores ouve um vazamento de áudio, divulgado pelo GE (Globo Esporte), onde o Analista de Scout,Roberto Drumond, faz duras críticas ao ex-treinador, cintando que “Ele é uma pessoa ruim.

Não tem outra definição”, expondo assim os bastidores. O analista foi demitido pelo departamento de futebol e na madrugada do dia 10 de julho Rogerio Ceni foi demitido.

Confira mais conteúdos em nosso site clicando aqui. Futeblog é blog pensado para os amantes de esporte, entre e acesse. Você sempre atualizado nas noticias do seu clube.

Aposte e ganhe dinheiro com o Flamengo, aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo