GamesNotícias

Flamengo e-sports: um dos grandes representantes de League of Legends no Brasil

Veja a história dos atletas que representam o clube fora dos gramados

Hoje vamos trazer a história do Flamengo e-sports. Tal como o seu próprio nome diz, o Clube de Regatas Flamengo iniciou suas atividades com foco nas disputas de remo, isso no longínquo ano de 1895. Mas depois, se tornou um dos maiores e mais populares clubes de futebol do Brasil.

Flamengo

Ao longo da sua história, o rubro-negro também se passou a mandar bem em outros esportes, como remo, basquete, futebol de areia, ginástica artística e natação. Mas em 2017, o clube ingressou no e-sports.

Então, hoje vamos conferir a história do Flamengo no e-sports. A equipe que já é tida como uma das mais importantes do país no cenário profissional de games.

Atletas de peso do Flamengo e-sports

Com o objetivo de montar uma equipe forte para League of Legends, logo no seu primeiro ano o rubro-negro contratou atletas de relevância no país. Assim, entre os nomes chamados para o time estão o atirador tetracampeão brasileiro brTT, considerada a principal aposta da equipe.

Na época, outro astros do LoL, Gabriel “MiT” Souza e Thúlio “SirT” Carlos se juntaram ao grupo. Carlos, aliás, foi dono da melhor campanha brasileira no mundial. No elenco, ainda estavam Danniel “Evrot” Franco e o experiente suporte Eidi “esA” Yanagimachi.

Seletiva pública para a equipe

Além dos grandes nomes que citamos, o clube lançou mão de uma estratégia interessante para envolver os torcedores. Assim, o Flamengo fez uma seletiva pública para escolher os atletas que iriam fazer parte da equipe reserva da temporada daquele ano. Com uma participação massiva de jogadores de Lol de todo o país, foram escolhidos o topo Gustavo “Ryuzaki” Ferreira, o caçador Lucca “Regrets” Cortes, o meio Luiz “Gigio” Leão, o atirador Clóvis “Kasdaye” Francelino e o suporte Raul “Bressan” Bressan.

Estreia no circuito desafiante

Com uma ótima campanha em 2017, o Flamengo e-sports se credenciou para o mata-mata do circuito Split desafiante para 2018.

A temporada regular foi encerrada em segundo lugar na tabela da competição, com três vitórias e duas derrotas. A equipe conseguiu avançar para a grande final, mas acabou derrotada pela Ilha da Macacada Gaming.

A vaga no CBLoL foi obtida com a Série de Promoção, quando o rubro-negro venceu a Team One por 3-2. Assim, após a vitória, o time participou do segundo split do CBLoL 2018 e chegou até a final, sendo derrotados pela equipe rival KaBuM!.

Título do Brasileiro do Flamengo e-sports em 2019

Foram dois vice-campeonatos seguidos até que o Flamengo e-sports conquistasse o seu primeiro título. Dessa forma, na final do segundo split do CBLoL 2019, a equipe Rubro-Negra conseguiu sua revanche contra os Intrépidos vencendo a série por 3 a 2. O evento acontecet na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, para um público de mais de 9 mil pessoas.

Elenco atual do Flamengo e-sports

Lee “Parang” Sang-won (topo);
Filipe “Ranger” Bombrilla (caçador);
Arthur “Tutsz” Peixoto (meio);
Luís “Absolut” Felipe (atirador);
Por fim, Ygor “RedBert” Freitas (suporte)

Principais ex-jogadores

Felipe “brTT” Gonçalves (atirador)
Alvaro “Vvert” Miguel
Ucheol “WooFe” Chung
Luis “Absolut” Felipe
Gabriel “Jojo” Dzelme
Wyllian “wyLL” Adriano
Eduardo “Aslan” Nunes
Lucas “Luskka”Rentechen
Gustavo “Ryuzaki” Ferreira (topo)
Thúlio “SirT” Carlos (caçador)
Danniel “Evrot” Franco (meio)
Clóvis “Kasdaye” Francelino (atirador)
Luiz “Gigio” Leão (meio)
Park “Jisu” Jin-cheol (topo)
André “esA” Pavezi (suporte)
Thiago ”Djoko” Maia (técnico)
Han “Luci” Chang-hoon (suporte)
Felipe ”Bankai” Boal (topo);
Bruno ”Goku” Miyaguchi (meio);
Younghoon ”Bvoy” Joo (atirador);
Lucas ”Luskka” Rentechen (atirador);
Por fim, Sanghyun ”Reven” Sung (suporte);

Títulos

CBLoL 2019 2° Split

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo