Fora do campoFutebol BrasileiroGamesNotícias

Conheça a equipe do Vasco e-sports

Além de mandar bem no gramado, a equipe tem grande representatividade nos games

Hoje vamos te apresentar o Vasco e-sports. O clube tem um dos times mais recentes que surgiram no cenário nacional do e-sports. Assim, fundado em meados do ano passado, a equipe atualmente está em evidência na sua principal especialidade: Pro Evolution Soccer 2021.

vasco

A equipe comandada pelo coach Fabricio Paes atualmente disputa as primeiras colocações do eGol Pro. Pra você ter uma ideia, esse é um campeonato criado em parceria entre Globo e Konami para divulgar o game da futebol da empresa do Japão.

Assim, a competição tem também outros grandes times do e-sports do Brasil que vão participar do evento, como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Santos, Internacional e Atlético-MG.

Derrota do Vasco e-sports sobre o Atlético deixou escapar liderança

Na mais recente partida contra o time do Atlético-MG, na última segunda-feira (12), o time carioca deixou escapar a liderança que possuía até o momento na competição, perdendo por 1 a 0. Assim, a equipe permanece com 13 pontos, perdendo o lugar mais alto no ranking para o Corinthians, que venceu o Internacional por 1 a 0 e agora está com 14 pontos.

A sétima rodada marcou o final do primeiro turno do campeonato. A classificação completa pode ser acessada por meio deste link. Seja como for, o time do Vasco e-sports manda muito bem com os jogadores Eduardinho, Allan de Campos e Gabriel Franja.

Como funciona o eGol Pro

O eGol Pro possui uma primeira fase de pontos corridos, na qual todos os times se enfrentam duas vezes. São confrontos de ida e volta. No total os jogadores passam 14 rodadas em 7 semanas de competição.

Os quatro melhores clubes da fase de pontos avançam para as eliminatórias. Todas as partidas desta fase decisiva tem formato de disputa de melhor de cinco. Os dois primeiros jogos acontecem no formato clássico 3×3. Mas, a partir do terceiro jogo da MD5, começa a valer o formato Rei da Mesa.

O que é o “Rei da Mesa”

A partir do terceiro jogo da MD5, cada clube deve obrigatoriamente selecionar um player que represente a equipe. Quem perder passa o controle para um colega do mesmo time, enquanto estiver vencendo continua no palco e aguarda a substituição do adversário.

Vasco e-sports também possui equipe especializada em Free Fire

Outro jogo em que o Vasco está investindo forte é o de Free Fire. Embora atualmente não esteja participando de nenhum grande campeonato do jogo de tiro battle royale da Garena, o time pretende ingressar nas grandes disputas do game. Os caras, aliás, vão ficar ao lado de grandes clubes como Corinthians, Santos e Cruzeiro.

Além de Free Fire, o time também deve ampliar as atividades para outros jogos de grande importantes, como League of Legends.

O objetivo do clube é manter um compromisso firmado ainda em 2018. Nesse ano, o então vice-presidente de marketing, Bruno Maia, assinou uma carta de intenção para participar do League of Professional Esports.

A Liga reúne os principais competidores de games massivos online em todo o mundo. Assim, League of Legends o mais popular deles. Ao todo, são mais de 4 mil jogadores e cerca de 1,7 mil campeonatos organizados desde 2009.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo