Notícias

Camisas do Botafogo: confira os últimos modelos de uniforme do clube

O Fogão conta com uma série de uniformes incríveis e icônicos

As camisas do Botafogo que fazem o clube estar sempre bem vestido trazem uma tradição que não é de hoje. Afinal de contas, apesar do rebaixamento, por que abrir mão de estilo e bom gosto, não é mesmo? Talvez, por isso, manter o listrado tenha sido uma ótima alternativa.

camisas Botafogo

A nova camisa dos caras está muito bonita. Assim, sem dúvidas o torcedor botafoguense vai querer mais de uma pra coleção. A inspiração da peça, vazada em meio a tantas notícias do clube, é em tradições no time em relação ao futebol e traz uma grande riqueza de detalhes.

Com a campanha, intitulada “Qual o tamanho do seu sonho?”, o Botafogo e a Kappa lançaram o novo uniforme da temporada 2021. A camisa titular do Fogão mantém o tradicional listrado em preto e branco. Ela traz ainda detalhes diferenciados na barra da manga e mantendo a gola escura. A mescla contrasta com o encontro das linhas verticais e daquelas oriundas dos ombros. A parte de trás é quase toda ela em preto. Dessa forma, o objetivo é dar continuidade à estratégia de posicionamento de marca do clube. Desta forma, alinhando-se com tendências que transcendem o esporte e conectam-se com a moda, música e lifestyle.

Relembre os últimos modelos das camisas do Botafogo

Já o lançamento dos modelos do uniforme 2019-2020 levou o tema “Viva o Botafogo” e contou com a parceria de diversos influenciadores. MC G15, o rapper SOS, o lutador do UFC, Thiago Marreta, e o DJ Pelé, foram alguns deles. A peça principal do Botafogo se inspira nos cânticos da torcida e representa a alma do Glorioso. O manto tem diamantes texturizados nas listras, gola em “V” e as bordas das mangas alvinegras. As mangas e os ombros estão em preto.

A logo da Kappa é aplicada em cinza no lado direito do peito, enquanto o escudo do Fogão aparece do lado esquerdo. Nas laterais da camisa, os símbolos da Kappa aparecem em sequência, aplicados em branco. Calção preto e meiões cinzas completam o uniforme principal do Botafogo.

O lançamento da coleção Botafogo 2018 da Topper, por sua vez, rolou em evento no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, aliás, a torcida acompanhou a coleção de perto em desfile com os atletas campeões do Campeonato Carioca deste ano. A camisa 1 segue a tradição nas cores preto e branco com design diferenciado. A parte frontal da gola tem tecido liso preto com listras marcadas em baixo relevo. A parte de trás e barra da manga foram feitos em retilínea preta com listras brancas.

Camisas do Fogão em 2017 e 2016

Na temporada de 2017, o Botafogo contou com camisas e demais peças cheias de detalhes e novidades em design da Topper. A primeira camiseta traz as tradicionais faixas em preto e branco e vem com gola polo. As faixas brancas do novo uniforme são brilhantes.

A temporada 2016/2017 contou com três uniformes com selos comemorativos na barra em referência à conquista do Troféu Teresa Herrera, na Espanha, em 1996. Pois é, o que não falta é bom gosto para as camisas do Botafogo, principalmente nos últimos anos, não é mesmo?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo