Notícias
Destaque

As maiores atacantes do futebol mundial

Hoje fizemos uma lista com as maiores atacantes do futebol mundial. Todos sabemos que o futebol feminino está crescendo. Assim, antes de todos os holofotes, muitas mulheres já se destacavam no esporte.

Neste sentido, as maiores atacantes do futebol não se destacam apenas pelo número de gols, mas pela trajetória como um todo. Então, continue por aqui e veja as atacantes que marcaram e que ainda marcam época no futebol feminino.

maiores atacantes do futebol mundial

Mariléia dos Santos: uma atleta que fez história

As novas gerações talvez não conheçam Mariléia dos Santos. Mas ela é considerada até hoje uma das maiores atacantes do futebol mundial. Apelidada de “Michael Jackson” e reconhecida como “Pelé do futebol feminino”, a ex-atleta fez história.

Assim, ela atuou por 12 anos na Seleção Brasileira e esteve em campo na disputa da nossa primeira Copa do Mundo, em 1991. Dessa forma, marcou muito o futebol feminino aqui no Brasil, atuando por equipes como Vasco, Corinthians e Internacional. Ao longo da carreira, anotou mais de 1500 gols!

Marta: fenômeno entre as maiores atacantes do futebol mundial

Continuando no futebol brasileiro, não podemos deixar de citar a rainha Marta, uma das maiores atacantes de atualidade. Marta está próxima de alcançar a marca de 500 gols na carreira. Assim sendo, foi por muitos anos a principal jogadora da nossa seleção.

Porém, fora de campo Marta também é um ícone na luta pela visibilidade do futebol feminino. Hoje em dia, defende o Orlando Pride, dos EUA. Por fim, ela já foi escolhida a melhor jogadora do mundo em seis oportunidades!

Marta Jogadora

Patrizia Panico: atacante italiana que fez história no esporte

A ex-jogadora italiana se aposentou em 2016 e marcou quase 800 gols na carreira. Assim, foram mais de 20 anos jogando futebol, defendendo clubes e a seleção de seu país. No Campeonato Italiano, foi artilheira em 14 edições, um recorde inigualável.


Aposte no futebol feminino com um super bônus! Cadastre-se agora!


Anita Pádár: heroína húngara na lista

A centroavante húngara se aposentou em 2016 e marcou mais de 600 gols desde 1995, ano em que começou no futebol. É até hoje uma das maiores atacantes do futebol feminino húngaro e fez toda a carreira na Hungria.

Megan Rapinoe: outro nome de peso entre as maiores atacantes do futebol mundial

A americana Megan Rapinoe ainda está em atividade e, junto com Marta, é um ícone do futebol feminino atual. Dentro de campo, só pela Seleção Americana, marcou 32 gols. Dessa forma, ela se destaca também pelos gols decisivos e determinação.

Além dos vários títulos no currículo, Megan é referência também fora de campo. Isso porque ela sempre lutou pela igualdade na modalidade e contra qualquer tipo de preconceito.

1XBet

Inka Grings: grande referência para o futebol feminino

A atacante alemã fez quase 500 gols ao longo da carreira. Ela se aposentou em 2014 e fez carreira na Alemanha. É referência também para a seleção de seu país. Por fim, foi cinco vezes artilheira do Campeonato Alemão.

Carolina Morace: outra grande italiana entre as maiores atacantes do futebol mundial

Aqui temos mais uma italiana na lista! Carolina se aposentou no final da década de 1990, mas deixou seu legado no futebol feminino. Ao todo, marcou mais de 500 gols e fez carreira no futebol italiano e na seleção da Itália. Hoje, ela ainda está no futebol, mas como técnica.

Enfim, essas são as maiores atacantes do futebol mundial, levando em conta os gols marcados e a representatividade! Será que faltou alguém nesta lista?

Vinícius Jr é melhor que Neymar. Não é só opinião, veja os números!

Veja mais!

Neymar fora do PSG? 

Veja também Os Piores Cobradores de Pênaltis! 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Veja mais impactos da guerra no futebol nesse link abaixo.

Os jogadores que estavam na Russia e podem reforçar seu time.

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Aprenda a técnica do Over 1,5 com recuperação no Over 0,5.

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo