Futebol FemininoNotícias

Megan Rapinoe, a Bola de Ouro da FIFA

Conheça mais da jogadora que se destacou no último ano

Megan Rapinoe coleciona títulos, performances de gala, rixas com o presidente Trump e também com a FIFA, e mais recentemente a Bola de Ouro da FIFA de 2019. A melhor jogadora do ano segue colecionando prêmios! Se você nunca antes havia ouvido falar este nome, então está na hora de conhecer quem é Megan Rapinoe.

A carreira de Megan Rapinoe

Desde pequena Megan Rapinoe já possuía uma paixão pelo futebol e jogava nos times em que seu pai era o técnico. Ainda adolescente, entre 2002 e 2005, Megan já atuava pelo Elk Grove Pride, time da segunda divisão do campeonato feminino americano.

Megan Rapinoe

No ano de 2006 ela já estava entre as principais artilheiras dos Estados Unidos, com um total de 10 gols em 11 partidas disputadas.

Já 2009 ela atuou pela principal divisão de seu país pelo Chicago Red Star, onde ficou até 2010, quando então foi defender o Philadelphia Independence.

Em 2011 foi o ano em que Megan cruzou o mundo para defender o Sydney FC, na Austrália. Porém não ficou muito tempo por lá. Ela voltou para o seu país já no ano seguinte para jogar pelo Seattle Sounders Women. Em 2013 ela atuou 6 meses pela equipe do Lyon, para então, finalmente, chegar ao seu clube atual, o Seattle Reign FC.

Seleção Americana

Já pela seleção dos Estados Unidos, Megan começou jogando pelas categorias de base entre 2003 e 2006,. Neste período ela participou do Campeonato Feminino Sub-19 da Concacaf no ano de 2004 e também da Copa do Mundo Feminina Sub-19 na Tailândia. Já na seleção principal ela estreou em 2006, numa partida contra a Irlanda, sendo que seus primeiros gols surgiram em um amistoso contra a China.

Megan Rapinoe

Ela participou da conquista da Taça do Algarve e também esteve presente na campanha que resultou em prata para os Estados Unidos, na Copa do Mundo de 2011.

selecao feminina americana

Já em 2012 recebeu sua revanche vencendo a equipe Japonesa na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2013 foi a vez de faturar outra Taça do Algarve e, falando em Copa do Mundo de Futebol Feminino Megan estava presente nas conquistas de 2015 e 2019, onde foi peça chave para a conquista.

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 e Bola de Ouro

Durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 Megan foi uma das principais jogadoras da seleção americana. Megan foi uma das capitãs da equipe, marcando um total de 5 gols e 2 assistências em apenas 4 partidas disputadas. Na final contra a Holanda foi dela o gol que encaminhou a vitória dos Estados Unidos por 2 a 0, fazendo com que ela e a equipe conquistassem pela segunda vez uma Copa do Mundo de Futebol Feminino.

megan rapinoe

Megan ainda faturou o prêmio de artilheira da competição, ao lado de sua companheira de equipe Ellen White, bem como os prêmios de melhor jogadora da final e melhor jogadora de toda a competição. Tais conquistas foram fundamentais a Megan para sua conquista da Bola de Ouro, premiação da revista France Football, em cerimônia realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Megan Rapinoe mesmo não tendo disponibilidade para comparecer a premiação enviou um vídeo de agradecimento, ela recebeu no evento a Bola de Ouro Feminina, vencendo a inglesa Lucy Bronze e a americana Alex Morgan. Marta, a única brasileira na lista, ficou em 18ª.

Megan Rapinoe e suas conquistas fora dos gramados

Megan não é conhecida somente pela sua atuação magistral em campo, mas também pelo que faz fora dele. Ela esteve envolvida em uma polêmica com o Presidente Donald Trump. A jogadora declarou que caso conquistasse o título da Copa do Mundo, não iria à Casa Branca, por não concordar com as políticas do atual governo.

Megan Rapinoe

Donald Trump, então, respondeu dizendo que antes de mais nada ela deveria se preocupar em ser campeã, o que eventualmente acabou ocorrendo e fez com que Trump novamente retornasse ao twitter, agora para parabenizar toda a equipe.

Recentemente, Megan cobrou um maior posicionamento de atletas como Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic, de acordo com ela: “Eles têm medo de perder tudo? Podem acreditar nisso, mas não é verdade. Quem apagaria os nomes de Messi ou Ronaldo do mundo do futebol por uma declaração contra o racismo ou o sexismo?”.

Megan Rapinoe

Atualmente, Megan, segue com seu futebol nas alturas! A jogadora segue focada, mais do que nunca, em fazer sua parte não apenas dentro das 4 linhas, mas também fora delas!

Quer continuar por dentro de tudo que rola no futebol feminino? Então, siga acompanhando o Futeblog!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo