AvaíBrasileiroCampeonatoFluminenseFutebol Brasileiro
Destaque

Avaí conquista sua primeira vitória no Brasileirão!

Avaí vence o Fluminense por 1 x 0, em pleno Maracanã, e torcedores vão a loucura!

Após 17 rodadas, o clube catarinense do Avaí, enfim, conquista a sua primeira vitória, no campeonato brasileiro, na partida contra o Fluminense no Maracanã.

O jogo memorável, que aconteceu nesta segunda-feira (02/09/2019), veio com um presente de aniversário para a equipe do Avaí. O time, que desde então não havia vencido no brasileirão, conquistou sua primeira vitória. O resultado não tira a equipe da última posição da tabela, mas anima a torcida e dá esperanças para uma possível permanência na série A.

Dia 01 de setembro é comemorado o aniversário do Avaí Futebol Clube, fundado em 1923. Sendo assim, a equipe, agora, neste último domingo, comemorou 96 anos. E, com o aniversário, veio o presente, direto do Maracanã. Parabéns, Avaí!

O jogo, o gol e, então…, a primeira vitória.

Como mandante, o Fluminense veio a campo com: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, PH Ganso e Nenê; Wellington Nem, Yony González e João Pedro;

O time visitante, a equipe do Avaí, iniciou a partida com: Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Lourenço, Brenner e Caio Paulista.

Inicialmente, e quase que durante toda a partida, vimos a equipe do Fluminense criar as melhores oportunidades de gol. Chances, como a de Nenê, logo no começo, foram sendo barradas pelas ótimas defesas do goleiro Vladimir. Porém, a equipe do Fluminense não foi eficiente.

João Paulo do Avaí.
Gol do Avaí em cobrança perfeita de João Paulo | Imagem: Thiago Ribeiro da AGIF

Gol: 40′ do 2ºT.: Iury parte em velocidade dentro da área do Fluminense, é derrubado e o árbitro Raphael Claus manda o jogo seguir. Após contato com VAR e revisão na tela, ele dá o penalt para o Avaí. Na cobrança, com muita técnica, João Paulo, portanto, decretou o placar (Fluminense 0 x 1 Avaí). | Obrigado, Fluminense?

Maracanã:

  • Público total: 16.811;
  • Renda: R$ 179.235,00.

Entre os torcedores, vale ressaltar, esteve presente o técnico do Flamengo, próximo adversário do Avaí no Campeonato Brasileiro. E foi assim, com o placar de 1 x 0, que Jorge Jesus, e seus assistentes, deixaram o estádio.

Jorge-Jesus-Avaí
Jorge Jesus acompanhando seu próximo adversário, o Avaí | Imagem da internet

Destaque da partida: VladiMito, goleiro do Avaí!

A partida, se continuasse, levaria a crer que o Fluminense logo logo faria o seu primeiro gol. Mas. o goleiro, apelidado de VladiMito, estava inspirado e foi o destaque da partida, sendo o melhor goleiro da rodada, fechando o gol do Avaí lá trás. O Vladimir foi decisivo durante todo o jogo e esse dia, sem dúvidas, ficará marcado na história do jogador!

“ÁHÁ, UHÚ, o Maraca é nosso”.

Torcedores, após a partida, comemoraram, e muito, a primeira vitória do Avaí. Assim, ao som de “ahá, uhú, o Maraca é nosso” saíram os torcedores, felizes da vida (veja e ouça aqui). Além de um grande empenho durante a sequência dos treinamentos, o Avaí fez por merecer. O time tem agora, pela 18ª rodada do brasileirão, nada mais nada menos do que o líder da competição o Flamengo. Sendo assim, o time catarinense, comandada pelo técnico Alberto Valentim, tem agora mais um grande jogo pela frente!

O time carioca, o Fluminense vem de duas derrotas seguidas no Maracanã. Uma contra o CSA e outra contra o Avaí. Portanto, o time do técnico Oswaldo de Oliveira precisa lutar para sair da zona de rebaixamento, encontrando-se à 2 pontos da última posição. Entretanto, precisando dar uma “resposta” melhor em campo, o meia Paulo Henrique Ganso ainda saiu vaiado em substituição.

Ganso-Avai
Ganso em lance do 2º tempo, pouco tempo antes de sair vaiado pela torcida.
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo