Athletico ParanaenseCopa do BrasilGrêmioNotícias
Destaque

Athletico na Final da Copa do Brasil!

A final da Copa do Brasil está definida entre Athletico Paranaense e Internacional.

Atlhetico Paranaense vence na Copa do Brasil e vai a final inédita do Clube!

O Athletico Paranaense vem de uma vitória histórica, de virada, pra cima do Grêmio. O Clube conseguiu devolver o placar, de 2 x 0, e, nos pênaltis, o goleiro Santos brilhou e fez a defesa da última cobrança gremista, do atacante Pepe.

Athletico
Defesa de Santos! | Por Miguel Locatelli do Athletico-PR.

O clube precisou ir para cima, e todo o esforço do furacão foi recompensado.

Gols:

16′ do 1ºT.: Após chute no travessão de Bruno Guimarães, Nikão estava no lugar certo para pegar o rebote e chutar forte para o gol (Athletico 1 x 0 Grêmio). | O mais curioso é que, pouco antes do gol, o lateral direito do Grêmio se machucou e estava fora do lance (iria ser substituído). O Athletico, que não tem nada a ver com isso, atacou justamente por aquele lado.

3′ do 2º T.: Marco Ruben antecipa Geromel, em lance aéreo, e faz, de cabeça, o gol de empate para o Furação (Athletico Paranaense 2 x 0 Grêmio | Agregado 2 x 2) | Um gol histórico para a torcida do Furacão!

Athletico
Marco Ruben em comemoração do gol que levou o time aos penaltis| Foto por Miguel Locatelli do Athletico-PR

Kannemman ainda foi expulso de campo, depois que, ao dar um forte carrinho, acaba errando o alvo e pega em cheio, com as duas pernas, o meia Léo Cittadini. Desse modo, como estava em contra-ataque e, além disso, devido a força excessiva do jogar, acabou sendo expulso.

Nos penaltis:

  • O Atlhetico, em princípio, converteu suas cobranças com Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão, Cirino e Marco Ruben.
  • Em seguida, o Grêmio convertia seus chutes com Galhardo, David Braz, Alisson, e Matheus Henrique. No entanto, Pepe, na última cobrança do Grêmio, acabou perdendo.

Athletico Paranense 2 (5) x (4) 0 Grêmio.

Arena da Baixada:
Público pagante: 28.841
Renda: R$ 1.370.315,00

Destaque da partida: Santos e Nikão, do Athletico.

Basta, apenas, o goleiro defender a última cobrança e ele se consagra! Claro, porém, não é só isso. O goleiro Santos pôde, em todo o jogo, segurar o placar de todas as formas possíveis. Fez boas defesas e conseguiu ser coroado no final com uma bela defesa de pênalti.

Nikão, por outro lado, recebeu o prêmio de craque do jogo. Fez gol, ajudou o time a ir pra frente, conseguiu ser o motor do time quando o time precisou dele. Sem dúvidas, o Athletico, como um todo, foi super bem, mas vale ressaltar Nikão, autor do primeiro gol, como craque do jogo!

Equipe do Grêmio e próximas partidas.

A equipe do Grêmio, evidentemente, sentiu muito a falta de Everton Cebolinha e do meia Maicon, dois dos principais jogadores da equipe gaúcha. Porém, mesmo com grandes desfalques, o técnico Renato Gaúcho assumiu, após o jogo, em coletiva de imprensa, que a equipe não jogou nada. Portanto, culpa do treinador?

No entanto, mesmo com a eliminação da equipe, o técnico Renato Gaúcho tem pela frente uma grande partida contra o Flamengo, pela Taça Libertadores da América. Já que, o clube foi eliminado da Copa do Brasil, resta agora, unicamente, a Libertadores para conquistar, além disso, o brasileirão, que é muito improvável, já que, com clubes muito engajados, o Grêmio encontra-se mais abaixo na tabela.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo