Futebol Feminino
Destaque

Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino em SP

Para quem ainda está no clima da Copa do Mundo e quer continuar apoiando a nossa seleção feminina de futebol, neste dia 29 de agosto está começando o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino, em São Paulo.

Na primeira etapa, a técnica sueca Pia Sundhage terá a missão de guiar o time brasileiro no confronto com a Argentina, logo no jogo de estreia,  que irá acontecer às 21h30, horário de Brasília. Caso a seleção ganhe a partida, será a vez de jogar contra o vencedor do jogo Costa Rica x Chile, já na final do Torneio.

Pia Sunhage
Pia Sunhage, técnica da selação feminina – Mauro Horita/CBFristiane selecao brasi

Infelizmente, não veremos algumas das nossas jogadoras em campo, devido à contra tempos. Marta, que sofreu uma lesão femoral de grau 2 na sua coxa esquerda, estará fora dos gramados e seguirá sua recuperação com o seu time americano. Nossa craque foi substituída por Vitória Albuquerque, meia do Corinthians. Ainda, não teremos Cristiane e Thaisa, que também sofreram lesões. Cristiane nem chegou a ser convocada, enquanto Thaisa teve Aline Milene, da Ferroviária, entrando no seu lugar.

Mas, apesar do que pode-se pensar, a treinadora estreante e sucessora de Vadão não se sente receosa de não ter algumas das jogadoras mais experientes em campo, pois, segundo ela, pretende renovar a seleção brasileira e não torná-la dependente de atletas mais experientes. Entretanto, Pia não nega que será prazeroso e benéfico para o time ter Marta, que é, sem dúvidas alguma, uma das melhores jogadores de futebol da atualidade, em campo futuramente.

A nossa seleção, desde 2014, jogou 22 jogos em casa. O último foi em 2017, em que venceu a Bolívia por um placar impressionante de 6 x 0. Agora, dois anos depois, volta para disputar a taça do Torneio Internacional com a maior rival do Brasil, a Argentina. Assim, esperamos que esta última vitória ou placar se repita, para começar bem esta nova fase da seleção.

Pia contará com a veterana Formiga para comandar o time, trabalhando e colocando em prática as triangulações pelas laterais e cruzamentos que foram estudados durante os treinos desta semana. A treinadora ressaltou, em entrevista à imprensa nesta semana, que o Brasil precisa trabalhar mais a sua defesa, apesar de se comportar bem em pressão.

jogadora Formiga
Imagem CBF

Percebe-se que nossa seleção, com esta treinadora, sofrerá algumas mudanças, até mesmo imediatas.

O time que antes possuía jogadoras mais experientes vai contar, já nesta quinta-feira, com Yaya, uma atleta de apenas 17 anos, do São Paulo. Entretanto, sinto estas modificações como sendo boas para o futebol feminino, que já está sendo mais bem visto pelos torcedores. Na Copa do Mundo, mesmo não sendo campeão, o Brasil mostrou que a força nesta modalidade é maior do que todas pensavam.

Vamos apenas torcer para que, neste final de semana, as brasileiras conquistem um troféu no seu próprio país.

Você pode acompanhar os jogos na TV Cultura e na SporTV.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: https://www.tstickets.com.br/

Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções

Quinta-feira (29/08)
19h – Costa Rica x Chile
21h30 – Brasil x Argentina

Domingo (01/09)
10h30 – Disputa do 3º Lugar
13h – Final

 

Emilly Carvalho para o Futeblog.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo