Futebol Internacional
Destaque

Seleção Suíça de Futebol Masculino

A Federação Suíça de Futebol foi fundada em 1899 e ingressou na FIFA em 1904.

A seleção suíça de futebol masculino é administrada pela Federação Suíça de Futebol. A Federação Suíça de Futebol foi fundada em 1899 e ingressou na FIFA em 1904.

selecao-masculina-suica

A Suíça participou de 11 finais de Copas do Mundo entre 1934 e 2018, e o estádio mais utilizado é o Stade de Suisse Wankdorf, em Berna capital do país. A Suíça não participou da primeira Copa do Mundo de futebol, mas depois participou de seis das próximas sete Copas do Mundo.

Depois disso, a Seleção Suíça de Futebolel ficou de fora da Copa do Mundo de 1970 a 1990, mas voltaram à Copa do Mundo em 1994. No Campeonato Europeu, eles fizeram sua estreia em 1996 e já participaram de quatro Campeonatos Europeus. Em 2016, eles conseguiram avançar da fase de grupos pela primeira vez.

Aposte nos campeonatos europeus! Ganhe $$ com as melhores seleções do mundo. Cadastre-se já!

História da Seleção da Suíça

selecao-masculina-suica

A Suíça não marcou os primeiros 19 anos de sua existência. Eles jogavam partidas exclusivamente de treinamento e os resultados eram variados. A Suíça teve sua primeira competição quando participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 1924, onde conquistou uma medalha de prata relativamente surpreendente. O torneio olímpico subsequente estava longe de ser um sucesso.

Aposte na Suíça com bônus! Cadastre-se já na Betano!

Os primeiros anos da seleção suíça (1905-1930)

A Suíça teve um interesse precoce pelo futebol e foi um dos membros fundadores da FIFA. Já em 1898, a Suíça travou batalhas não oficiais contra o “sul da Alemanha”, Itália (incluindo as altamente não oficiais), Slavia, Praga e Áustria. No entanto, a primeira estreia oficial foi fora contra a França em 21 de fevereiro de 1905, onde a Suíça perdeu por 0-1.

Foi a única partida disputada em três anos, antes da revanche contra a França no primeiro jogo em casa da Suíça (derrota por 1-2) e depois a Alemanha se enfrentou em 5 de abril e venceu por 5-3 em sua primeira vitória. A partida de volta eles perderam 0-1. A Suíça continuou a realizar partidas de treinamento, com resultados muito variados.

Eles perderam por 0-9 contra um forte amador da Inglaterra e contra a Hungria, ambos os resultados mais fracos da história da Suíça. Também foi 2-9 contra a Bélgica, mas venceu a agora oficial seleção italiana. A Suíça melhorou um pouco e as grandes perdas diminuíram.

A Suíça tinha planos de jogar futebol durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1920, mas desistiu no último minuto devido a desafios financeiros. Em vez disso, a Suíça se concentrou em participar das próximas Olimpíadas. A Suíça começou com um forte 9-0 contra a Lituânia, antes de enfrentar a Tchecoslováquia nas oitavas de final.

A Tchecoslováquia havia chegado à final em 1920, mas deixou o campo em protesto. A partida entre Suíça e Tchecoslováquia terminou em 1×1, mas a Suíça venceu a revanche por 1×0. A Suíça continuou a impressionar, batendo a Itália por 2 a 1 antes de enfrentar a Suécia nas semifinais. Também foi vencido por 2 a 1 e a Suíça chegou à final. Houve um Uruguai “imbatível”, que venceu por 3 a 0 os suíços. A Suíça esteve perto de não poder participar devido à falta de dinheiro para as passagens de trem.

Os vencedores dos dois se enfrentariam nas quartas de final. O Uruguai venceu a Holanda novamente, mas a Suíça perdeu por 0-4 para a Alemanha e voltou a fumar.

segunda divisão do paraguai

O primeiro período da Copa do Mundo (1930-1966)

Como nenhum futebol foi sediado nas próximas Olimpíadas, e independentemente de a FIFA ter decidido sediar uma Copa do Mundo independente, a Suíça teve que esperar até as eliminatórias da Copa do Mundo de 1934 para poder jogar um futebol competitivo novamente. As eliminatórias foram compostas por eles, Romênia e Iugoslávia, e todas as seleções disputariam uma partida em casa e fora.

A Suíça começou com um empate em 2-2 na recepção à Iugoslávia. Eles receberam a Romênia em casa, virando 0-2 para 2-2. Após a partida, eles protestaram contra o uso de Iuliu Baratky, pois ele havia disputado partidas pela Hungria antes. A Suíça venceu por 2 a 0 pela FIFA, mas Baratky continuou a jogar pela Romênia até 1940. A Romênia venceu a Iugoslávia em casa e, assim, Suíça e Romênia se classificaram.

Copa do Mundo na década de 1930

A Copa do Mundo de 1934 foi a primeira de duas Copas do Mundo com uma fase eliminatória pura. A Suíça enfrentou a Holanda nas oitavas de final e venceu por 2-1, mas perdeu por 1-2 no jogo seguinte.

A Suíça não tem nenhum título de muita expressão na história do futebol. A melhor campanha da seleção suíça de futebol masculino foi nos Jogos Olímpicos de 1924, quando ficou com a medalha de prata. Em copas do mundo, a seleção nunca passou das quartas-de-final.

Gostou da saber a seleção suíça de futebol masculino?

Veja também, a fortuna de Ronaldinho Gaúcho. 

Relembre todos os títulos do Bruxo! Aqui!

Aposte com um super bônus, aqui ó!

Saiba mais sobre apostas aqui no Futeblog! 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo