GamesOpinião
Destaque

Rocket League agora grátis no PC

Partidas individuais ou em equipe, você escolhe!

Desde que surgiu em 2015, Rocket League virou uma febre por ser um game de futebol nada convencional. Seu objetivo de fazer gols no adversário com carrinhos de controle remoto foi certeiro. Além de conquistar a galera aficionada no esporte, mesmo pessoas não tão ligadas em ver a bola rolar também ficaram cativadas por sua proposta. E agora uma ótima notícia: desde o último dia 23 de setembro o game está totalmente grátis no PC.

Rocket League Keyart Retang
Rocket League PC

Rocket League será para todos

Antes desse ano, o game era grátis exclusivamente em consoles, como o Xbox e o PS4. No PC também era possível jogar, mas para isso era preciso adquirir Rocket League na Steam por um preço aproximado de 36 reais. É claro que rolaram algumas promoções para atrair mais público, mas nada muito grave. 

Portanto, foi pensando nisso que a Psyonix, produtora que desenvolveu o game, passou a disponibilizá-lo gratuitamente pela plataforma da Epic Games. Agora, para fazer o download e aproveitar as partidas únicas e emocionantes de Rocket League, é só clicar aqui. E se você já havia comprado o game não se preocupe, você ganhará grátis várias DLCs e Skins exclusivas.

Sobre o game

Se você ainda não conhece Rocket League, prepare-se para uma forma totalmente nova de jogar futebol em games. Basicamente, algumas características principais do game incluem:

  • Partidas individuais e em equipes, onde o jogador precisa operar um carro com foguetes propulsores para jogar a bola no gol adversário;
  • Diversos modos diferentes para suas partidas, que incluem desafios no campo como os modos Rumble, Snow Days e Hoops;
  • Vários desafios semanais para fazer seu ranking subir e desbloquear novos carros para suas competições.

Podendo ser jogado em um modelo de até 3×3, Rocket League conquista pelas jogadas insanas e o grande desafio que é vencer uma partida (por mais que não pareça).

Outras informações bacanas de Rocket League

Desde que surgiu em 2008 com o nome de Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars, o game não atraiu muita atenção. Mas foi sua base de fãs que permitiu o surgimento do Rocket League de 2015. São muitas ideias divertidas que testam a precisão do jogador e controles que focam em reflexos e boas estratégias.

Não é à toa que o game está ganhando espaço no mundo do e-sports. Atualmente existem campeonatos de Rocket League em todo o mundo, e para você ter uma ideia nesse mês terão competições entre os melhores do ano, com premiações de nada menos do que 100 mil dólares.

Agora é só começar

Outra coisa bastante bacana em Rocket League é o fato do game oferecer modo cross server entre plataformas. Isso significa que não importa se você joga no PC ou nos consoles, encontrará jogadores de todos os locais em que ele está sendo desenvolvido.

Uma dica bacana para você, principalmente se estiver começando com o game, é jogar o tutorial para descobrir os comandos e dicas básicas de Rocket League. Assim você vai conseguir aproveitar toda a diversão que suas partidas caóticas são capazes de oferecer.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo