FlamengoNotíciasOpiniãoPalpites
Destaque

Com Renato Gaúcho no Flamengo deve levar mais um título brasileiro?

Ele tem todas as ferramentas que o mengão precisa pra chegar lá!

É hora de falar de Renato Gaúcho no Flamengo. Após a saída do técnico Rogério Ceni, o time agiu rápido e contratou o cara como novo treinador para o restante da temporada. Renato, que tem residência no Rio de Janeiro, estava sem clube desde que saiu do Grêmio, em abril.

Após deixar o Grêmio, Renato Gaúcho foi para o Rio de Janeiro, para descansar, segundo ele próprio anunciou. Mas o descanso durou pouco.

Com a demissão de Rogério Ceni, bastou poucas horas para o Mengão chegar a um acordo com Renato. Agora uma nova era começa no Flamengo. Mas por que Renato Gaúcho pode levar o Flamengo ao seu nono título do Brasileirão?

Renato Gaucho no Flamengo
Renato Gaúcho comandou o treino desta segunda (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Renato Gaúcho no Flamengo: o cara é acostumado com títulos

Renato Gaúcho está acostumado a conquistar títulos e a momentos de pressão no futebol. No Grêmio, sua última passagem durou 5 anos. Ele levou o Tricolor ao título da Libertadores de 2017 e à final do Mundial de Clubes. Além disso, na Libertadores 2017, ficou ainda com o título de melhor treinador do torneio. Confira os títulos conquistados pelo Renato à frente do Grêmio:

  • Copa do Brasil em 2016;
  • Libertadores em 2017;
  • Recopa Sul-Americana em 2018;
  • Campeonato Gaúcho nos anos de 2018, 2019 e 2020;
  • Recopa Gaúcha em 2019.

Antes do Grêmio, Renato treinou várias equipes incluindo o rival Fluminense, levando o Flu à final da Libertadores de 2009. Mas foi no Tricolor Gaúcho que ele brilhou e acostumou a torcida com uma médica de um título por ano.

Aposte no Flamengo aqui!

Como jogador, foi ídolo do Flamengo

Renato Gaúcho atuou por várias temporadas no Flamengo quando era jogador. Atacante de velocidade, curiosamente, ele saiu do Grêmio e se transferiu para o Flamengo, em 1987.

Vestindo a camisa do Mengão, fez dupla com o atacante Bebeto. Renato se tornou ídolo da torcida do Fla quando marcou o gol da classificação da equipe para a final da Copa União. Por fim, no mesmo ano, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Renato acumula outras passagens pelo Flamengo. Em 1990, conquistou a Copa do Brasil com a equipe. Somando todas as passagens, são 7 anos com a camisa do Fla. Em várias oportunidades, Renato Gaúcho já se declarou torcedor do Flamengo e sempre afirmou que tinha o sonho de treinar o clube carioca.

Renato Gaúcho no Flamengo sabe falar a língua dos atletas

Renato Gaúcho foi um jogador brilhante. Ele acumula dezenas de títulos e foi um sucesso em todos os clubes que atuou. Entre os principais títulos, podemos destacar:

  • Mundial de Clubes de 1983 com o Grêmio;
  • Libertadores de 1983 com o Grêmio;
  • Copa do Brasil de 1990 com o Flamengo;
  • Supercopa Libertadores de 1992 com o Cruzeiro;
  • Copa América de 1989 com a Seleção Brasileira.

Por ter sido um jogador bem sucedido, Renato sabe lidar com um grande grupo de jogadores. Além disso, ele sabe trabalhar com jogadores badalados e sempre se destacou por isso. Muitos dizem que Renato ainda é “boleiro”, mas, na verdade, ele sabe se comunicar com seu elenco.

Isso pode ser um diferencial para um elenco como o do Flamengo, com nomes que incluem Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Diego e companhia. No Grêmio, Renato ficou muito conhecido por recuperar jogadores que estavam em baixa na carreira. Assim, se isso acontecer no Mengão, a equipe pode se recuperar no Brasileirão e buscar mais um título.

Reparem que o Michael foi titular e já fez gol na Liberta!

Veja outras matérias do Mengão aqui ó!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo