Futebol BrasileiroFutebol FemininoFutebol InternacionalNotícias

Regras de Tempo de Futebol

O futebol tem tempo de parada. Um número redondo de minutos adicionados é o tempo de futebol adicional, geralmente entre um e seis, é anunciado pouco antes da marca de 45 e 90 minutos no primeiro e segundo tempos. O jogo continuará por um mínimo de alguns minutos, até que o árbitro apite para sinalizar o fim da partida.

Confira mais tarde: Lyon vence a Champions League Feminina pela sétima vez.

tempo_de_futebol

 

Como funcionam os tempos de descanso e quais são os efeitos dessas regras no jogo de futebol?

Primeiro, a palavra de ordem é discrição. O árbitro não está vinculado a nenhum cálculo particular de tempo de futebol para parada. Existem recomendações gerais e melhores práticas que permitem que os fãs projetem amplamente a quantidade de tempo adicionado ao final da partida, mas ninguém pode ter certeza. A Lei 7 da FIFA deixa bem clara a importância da discrição.

A provisão é feita em qualquer período para todo o tempo de futebol perdido em:

  • substituições
  • avaliação de lesões em jogadores
  • remoção de jogadores lesionados do campo de jogo para tratamento
  • desperdício de tempo
  • qualquer outra causa

O tempo perdido é determinado pelo quarto árbitro do jogo. O quarto árbitro geralmente tem dois relógios, um que ele para sempre que há uma interrupção do jogo (como lesões, substituições e comemorações de gols) e outro que ele corre para contar o tempo gasto em cada parada.

No entanto, a medida final do tempo de parada fica a critério do árbitro.

Quaisquer eventos que o árbitro considere que ocupam um tempo extra de parada podem ser cronometrados e adicionados ao tempo de parada. As instruções adicionais da FIFA sobre a Lei 7 acrescentam um pouco de precisão. Paradas normais para arremessos ou pontapés de canto não devem ser considerados como parte do cálculo do árbitro, a menos que, é claro, o árbitro considere que os jogadores perderam tempo. Normalmente, espera-se que as substituições, gols e cartões contem 30 segundos de tempo adicionado, mas isso não é mais do que uma vaga diretriz de “melhores práticas”. Quando um tiro de pênalti é concedido nos acréscimos, normalmente é adicionado tempo suficiente para permitir que o pênalti seja executado, como aconteceu na partida entre Gana e Uruguai nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

Claro, durante o tempo de paralisação pode haver mais atrasos. Na verdade, o incentivo da equipe vencedora para perder tempo só aumenta à medida que o final da partida se aproxima. Embora o árbitro deva permitir um mínimo do tempo anunciado para jogar, fica novamente a seu critério adicionar mais tempo. O apito do árbitro é então final e termina o jogo. O apito tende a soar na conclusão de uma jogada ou durante o jogo indireto. No entanto, não existe uma regra que estabeleça isso. Os árbitros não são obrigados a permitir que um ataque continue, mas mesmo assim é raro o jogo ser destruído no meio de um ataque.

Quais são os efeitos da regra do tempo de paralisação?

O grande efeito é que ele adiciona uma importante vantagem no jogo em casa. Uma das descobertas do recente trabalho analítico sobre o esporte é que, embora a vantagem do jogo em casa seja bastante real, provavelmente não é principalmente um efeito de os jogadores se sentirem mais em casa, ou da multidão inspirando os jogadores. Em vez disso, o principal fator para o efeito de campo em casa é a maneira como os árbitros são influenciados pela multidão para chamar a disputa de maneira favorável para o time da casa.

Os pesquisadores estudaram a quantidade de tempo adicionado às partidas da La Liga espanhola com base no placar. Eles encontraram um enorme efeito de campo doméstico. Quando o time da casa estava perdendo por um gol, o tempo de compensação era cerca de dois minutos a mais (2,38 minutos para ser mais específico) do que quando o time da casa estava ganhando por um gol. Os árbitros, tendo grande poder discricionário para determinar os tempos de parada, tendem a inclinar seus julgamentos para o time da casa.

Portanto, se por acaso o Brasil se encontrar em baixa ou empatado no final do tempo regulamentar, não se surpreenda ao ver um grande número torto subir no tabuleiro para acréscimos. O time da casa tende a receber esse tipo de ligação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo