Futebol InternacionalResenha
Destaque

Os 5 Melhores Jogadores Portugueses da história

Confira um compilado dos Melhores Jogadores Portugueses da história do futebol. Embora não possa ser considerada uma potência do futebol, a verdade é que a seleção portuguesa de futebol se tornou uma das mais importantes da Europa.

Futebol Português, confira os melhores jogadores!

Após a conquista do Campeonato da Europa, alguns dos seus jogadores passaram a integrar a lista dos melhores jogadores de futebol, na qual um se destaca, sem dúvida, dos restantes.

Para além da divulgação do nome, iremos também rever a lista com os melhores jogadores de futebol portugueses da história. A realidade é que são poucos, mas vale a pena falar sobre eles.

melhores-futebolistas-portugueses

O singular Cristiano Ronaldo

Para alguns, um presunçoso. Para outros, um deus do futebol. O que fica claro é que Ronaldo não deixa ninguém indiferente. Ele tem uma força impressionante, agilidade de jogo e se destaca como um dos melhores jogadores ativos da atualidade. Sua seleção depende dele para vitórias e ele é um capitão indiscutível.

Além de atuar em suas partidas pela seleção nacional, é uma estrela do Real Madrid, com quem conquistou diversos títulos. Ligas, Campeões e outros títulos em nível de equipe, Bolas e Chuteiras de Ouro em nível individual.

Da lista de jogadores portugueses que deixaram a sua marca na história, o capitão da equipa vencedora do UEFA EURO 2016 é o único que ainda está ativo. E devido ao seu estado de forma, pode-se dizer que as figuras e sua importância ainda têm um longo caminho a percorrer. Pelo que podemos afirmar que o Cristiano é o melhor jogador português de todos os tempos.

Eusebio, o Pérola Negra

melhores-futebolistas-portugueses

A figura mais importante do futebol português segundo a FIFA, até à chegada do anterior. Eusebio foi sem dúvida uma referência não só para os amantes do futebol em Portugal, mas também a nível mundial. Não surpreendentemente, ele está incluído na lista dos melhores jogadores do século XX.

Nascido em Maputo, hoje parte de Moçambique, e vindo de uma família muito humilde, dizem que fugiu da escola para ir descalço jogar futebol. Com apenas 18 anos, assinou pelo Benfica, onde passou grande parte da sua vida desportiva e viveu o seu melhor período. Com esta equipe ele conquistou uma Copa da Europa.

Sua morte marcou o país e o mundo do futebol. Grandes jogadores como Pelé ou Platini destacaram sua figura e o próprio Cristiano Ronaldo, ao vencer a Bola de Ouro em 2014, lembrou-o como uma de suas grandes referências e um mito para o esporte.

Pegue aqui seu bônus para apostar na Betano aqui.

Paulo Futre

Instituição dos adeptos do Atlético de Madrid, o Futre também jogou noutras equipas. No total tem 2 ligas, 2 Super Taças e uma Taça em Portugal, 2 Copas Del Rey e uma Liga Italiana. Para além de uma Taça dos Campeões Europeus que conquistou com o Porto nos anos 80, o maior galardão a que tem podido aspirar.

A nível individual, foi declarado duas vezes o melhor jogador do campeonato nacional do seu país e uma vez o segundo melhor jogador da Europa, também conhecida como Bola de Prata.

Além da função de jogador, futre também se destacou no Atlético de Madrid por ser o diretor esportivo que conseguiu levar o clube de volta à Primeira Divisão, saindo do “inferno” em segundo lugar.

Luís figo

Figo é o único português que alinhou nas duas equipas mais importantes do campeonato espanhol. Primeiro no Barça e depois como parte dos “galácticos” que Florentino Pérez assinou para o seu projeto no Real Madrid.

Entre Portugal, Espanha e Itália, os três países em que jogou, venceu com as suas equipas 7 ligas, 4 Taças e 3 Super Taças nacionais, 2 Super Taças da Europa, uma Recopa, uma Liga dos Campeões e outra Intercontinental. Com a sua equipa só conquistou troféus quando jovem, um Europeu Sub-16 e um Mundial Sub-20.

Em nível individual, ele tem uma Bola de Ouro e está na lista dos 100 melhores jogadores de futebol da FIFA, além de ter sido eleito figura de destaque em várias ocasiões ao longo de sua carreira.

Pegue aqui seu bônus para apostar na Betano aqui.

Rui Costa

Apelidado de “o Mestre”, ele e Figo fazem parte da considerada Geração de Ouro portuguesa, vencedora do Mundial Sub-20 e na qual se depositaram todas as esperanças de alcançar algo de grande.

Ele foi decisivo naquele Mundial, já que sua seleção e o Brasil chegaram aos pênaltis ao terminar empatados em 0. Foi sua vitória no gol que os fez voltar para casa com a Copa do Mundo de Juvenis. Ele também está na lista dos 100 melhores jogadores da FIFA, ao lado de Figo e Eusebio.

Estes são os 5 melhores jogadores portugueses da história da informática por importância. Se quiser saber mais sobre o futebol português, visite a página da Federação Portuguesa de Futebol. Não estão falando de bubble football no momento, mas não descartam que um dia ele passará a fazer parte das competições oficiais.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo