Futebol Internacional
Destaque

Este foi o melhor Real Madrid de Alfredo Di Stefano

O mundo do futebol deu milhões de horas de diversão, emoção, alegrias e tristezas aos torcedores. São muitas tardes e noites de jogos em que vibra e vibra com as reuniões. Embora existam jogadores e equipes que marcam uma época, como a que vamos comentar agora.

O melhor Real Madrid da história.

Como no Bubble Football gostamos muito de falar do nosso «irmão mais velho», o futebol tradicional, queremos destacar a história daquela que foi considerada a melhor equipa de todos os tempos, liderada por uma figura mítica, a de Di Stefano.

Este foi o melhor Real Madrid que existiu até à data.

o-melhor-Real-Madrid

Real Madrid: 8 ligas em 10 anos

Comecemos pelos troféus conquistados em casa, dos quais a loira bolt, que está no melhor time do futebol da história, teve muito a ver com isso.

Depois de 20 anos sem vencer campeonato, em uma década conquistou o troféu 8 vezes, marcando um antes e um depois na história do clube. Além disso, Di Stefano foi o artilheiro em 5 dos campeonatos. A Copa Del Generalíssimo, o equivalente à Copa Del Rey durante os anos da ditadura, são os prêmios que ficam nas vitrines do Real Madrid daquela época.

o-melhor-Real-Madrid

5 copas europeias consecutivas

Mas os números deste Real Madrid destacam-se sobretudo a nível internacional. Venceu a Taça da Europa por 5 anos consecutivos, feito que ninguém conseguiu e que também o levou a obter o título de propriedade, tornando-se uma das poucas equipas que pode se orgulhar de ter a taça real, e não uma réplica.

Além desta copa, o Real Madrid de Di Stefano chegou à final mais duas vezes, conquistou uma Copa Intercontinental, 2 Copas da América e uma Copa do Mundo pequena, uma competição não oficial e, portanto, não reconhecida pela FIFA, embora para aquela época fosse muito importante porque havia nenhum troféu indicava quem era o campeão mundial por equipe.

Pegue aqui seu bônus para apostar na Betano aqui.

Di Stefano, líder da melhor equipe do século 20

A estrela argentina ocupa a quarta posição no ranking dos melhores jogadores da história. Ele é o único que ganhou uma Super Ballon d’Or em reconhecimento à sua carreira. Em 2000 foi nomeado Presidente Honorário do Clube, cargo que ocupou até sua morte. A lenda já havia sido forjada há muitos anos, mas sempre foi uma referência para os amantes do futebol.

Outros jogadores que fizeram parte do melhor Real Madrid de Alfredo Di Stefano

Alfredo obviamente não estava jogando sozinho. Alguns dos melhores jogadores espanhóis da história, como Gento ou Marcos (“Marquitos”) Alonso, dividiram com ele a glória e os troféus, marcando um momento em que todo amante do bom futebol reconhece que é um dos melhores.

Outros grandes jogadores que dividiram um camarim são nomes ilustres como Puskas, também na lista dos melhores jogadores da história e artilheiro do século passado segundo a FIFA. Chega até a citar o prêmio recebido pelo jogador que marcar o melhor gol da temporada em alguns anos.

Na realidade, a qualidade demonstrada por estes companheiros bem poderia ter dado à equipa o nome de Real Madrid de Gento ou Puskas, pois todos eles tinham muito a ver com a lenda desta parte da história.

Jogos históricos

Alfredo Di Stefano também aparece em alguns jogos históricos do Real Madrid, como a primeira vez que uma competição europeia foi realizada, a recém-lançada Taça da Europa, e que ele venceu o Servette suíço por 2-0. A história também foi feita por ser o primeiro time a conquistar a Copa, primeiro título internacional oficial da Europa.

Ele também fez história ao levar para casa a primeira Copa Intercontinental da história, que ainda enfrenta o vencedor da Liga dos Campeões (formato atual da Copa da Europa) e da Libertadores Sul-americanos. Foi em jogo duplo e enfrentou as brancas contra o Peñarol uruguaio.

Uma equipe que todos teriam desejado

Espanhol nacionalizado, Di Stefano também é um dos melhores jogadores do futebol argentino, que conquistou alguns outros times, como o Barcelona. Se ele tivesse acabado assinando com este ou outro clube, é possível que a história que contamos fosse bem diferente.

O que fica claro é que o nome desse jogador está indissoluvelmente ligado ao do futebol. Como o da equipa em que é lembrado com muito carinho e que ocupa um lugar especial, tanto nas vitrines como nos corações.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo