NotíciasFora do campoFutebol BrasileiroFutebol InternacionalResenha
Destaque

Ronaldo Fenômeno: o jogador mais caro da história do futebol?

Um estudo avaliou que uma das negociações do atleta pode ter sido a mais cara já feita

Será que Ronaldo Fenômeno foi o jogador mais caro da história? Ao longo do último século, vários atletas mudaram a trajetória futebol. Além de Pelé, Maradona, Cristiano Ronaldo e Messi, o atacante foi um astro dentro das quatro linhas.

 jogador mais caro da história
Foto: Divulgação/CBF

No entanto, assim como outros craques, Ronaldo não aparece na lista das maiores transferências do futebol. E isso é totalmente compreensível, já que o mundo da bola ficou muito caro nas últimas décadas.

Mas fazendo uma comparação dos valores, Ronaldo Fenômeno pode ter sido o jogador mais caro do futebol. Essa foi a conclusão de um estudo realizado pela Players Rating. Saiba mais a seguir.

1st dep Futurism 728x90 1

Estudo analisou ida de Ronaldo Fenômeno como jogador caro para a Inter

Em 1997, Ronaldo Fenômeno deixou o Barcelona e se transferiu para a Inter de Milão. Ele estava no seu auge e o valor da negociação foi de 28 milhões de euros na época.

Só que a Players Rating usou algoritmos para converter esse valor e atualizá-lo. Isso levou em conta a inflação e outros fatores. E o resultado final foi surpreendente: hoje, o valor da transferência seria de 435 milhões de euros!

Assim, Ronaldo Fenômeno ultrapassaria muito jogadores como Neymar e Mbappé. Esses caras hoje, lideram a lista das maiores transferências. Mas o estudo também avaliou outras negociações. Atualizando tudo, as três transferências mais valiosas seriam:

  • Ronaldo: do Barcelona para a Inter, por 435 milhões (1997);
  • Maradona: do Barcelona para o Napoli, por 342 milhões (1984);
  • Christian Vieri: da Lazio para a Inter, por 333 milhões (1999).

Dessa forma, a ida de Neymar para o PSG, em 2017, considerada a maior de todos os tempos, seria apenas a oitava. Claro, levando em consideração essas atualizações de valores.

Ronaldo e seus números surpreendentes

A carreira de Ronaldo Fenômeno foi marcada por superação e ótimos números. Isso mesmo com os constantes problemas no joelho. O atacante começou a carreira no São Cristóvão, mas começou a se destacar no Cruzeiro.

Em 1994, foi para a Europa, defender o PSV. No seu primeiro ano no clube francês, marcou incríveis 35 gols em 36 jogos. Na temporada seguinte, foram 19 gols em 21 partidas. Uma média de quase um gol por jogo.

Em 1996, foi para o Barcelona, onde ficou apenas uma temporada. Mas lá fez história, marcando 47 gols em 49 jogos. O bom desempenho rendeu o que hoje seria a maior transferência do mundo do futebol. Ele deixou o Barça e acertou com a Inter de Milão que, na época, era um dos clubes mais ricos do mundo. No clube italiano, manteve o bom desempenho. Nas cinco temporadas que permaneceu no clube, sofreu com as lesões no joelho.

Mesmo assim, quando foi para o Real Madrid, em 2002, continuou com uma ótima média de gols. Nesse mesmo ano, comandou o ataque brasileiro na conquista da Copa do Mundo. Antes de encerrar a carreira, passou ainda por Milan e Corinthians.

Aposte no Timão! Aqui ó!

Ok, Ronaldo Fenômeno foi o jogador mais caro da história …. Mas veja as maiores transferências atualmente

Hoje em dia, o dono da maior negociação do futebol é Neymar. O craque foi vendido para o PSG por cerca de 222 milhões de euros, deixando o Barcelona. Na segunda colocação, aparece Mbappé, que também chegou ao PSG, vindo do Monaco, por uma quantia de 145 milhões de euros. A lista ainda conta com:

  • Dembelé: do Borussia Dortmund para o Barcelona, em 2017, por 145 milhões;
  • Philippe Coutinho: do Liverpool para o Barcelona, em 2017, por 135 milhões;
  • João Félix: do Benfica para o Atlético de Madrid, em 2019, por 127 milhões;
  • Griezmann: do Atlético de Madrid para o Barcelona, em 2019, por 120 milhões.

Cristiano Ronaldo aparece em oitavo, pela transferência do Real Madrid para a Juventus, em 2019, por 117 milhões de euros.

Gostou do post o jogador mais caro da história? Veja muito mais com a gente!

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo