Pois é, um novo do Chelsea pode estar a caminho. Após o afastamento do bilionário russo Roman Abramovich, esta é uma realidade cada vez mais próxima. Até o final do mês o clube inglês pode ser comprado por um grupo saudita.
Mas existem ao menos outros 20 interessados na compra do clube. Assim sendo, uma nova era se aproxima do Chelsea. E o atual momento do clube é complicado, já que ele vem sofrendo inúmeras sanções por conta da guerra na Ucrânia. Isso porque o time ainda está vinculado ao magnata russo, mesmo indiretamente.
Assim, as sanções estão atrapalhando a vida do clube. Porém, a tendência é que isso mude em breve. Neste sentido, Abramovich não deve continuar no comando do time inglês. Por isso, já nos próximos dias, podemos conhecer o novo dono do Chelsea. Saiba mais informações a seguir.
Saída de Abramovich e sanções
O Chelsea está proibido de receber qualquer injeção de dinheiro do bilionário russo. Mas não é só isso, já que o clube foi “punido” com outras inúmeras sanções, entre elas:
- Bloqueio dos cartões corporativos do clube;
- Valores de publicidade congelados, exceto os contratos de TV;
- Proibição do clube fazer negociações com jogadores e renovações de contrato;
- Congelamento dos valores das vendas de ingressos e de produtos oficiais do clube.
Dessa forma, o clube só está ativo por conta de uma licença especial do governo inglês. Neste momento, até uma possível venda do clube está proibida. No entanto, isso deve mudar e o Chelsea deve ter um novo dono até o final do mês.
Quem será o novo dono do Chelsea?
A imprensa inglesa noticiou que já são aos menos 20 interessados pela compra do clube. Porém, neste momento, o mais cotado a ser o novo dono do Chelsea é o consórcio saudita Saudi Media Group, uma empresa de engenharia. O grupo teria oferecido algo aproximado a R$18 bilhões para adquirir o Chelsea.
Além disso, o diretor do grupo prometeu uma reforça no estádio Stamford Bridge e investimentos no futebol feminino. E esse interesse não surgiu do dia para a noite. O CEO do consórcio saudita, Mohamed Alkhereiji, é torcedor fanático do Chelsea e já morou e estudou na Inglaterra.
Alkhereiji não teria nenhuma ligação com o governo da Arábia Saudita. Mas ele é parceiro de Mohammed bin Khalid Al Saud, empresa estatal de telecomunicações que tem ligações com o governo do país. Assim, isso poderia emperrar o andamento do negócio. Vale lembrar que foi esse fator que barrou a venda do Newcastle no final de 2021.
Outros interessados em se tornar o novo dono do Chelsea
Tem mais gente querendo comprar o Chelsea, segundo a rede britânica BBC. A Raine Group é a consultoria que está cuidando da venda do Chelsea. Assim, as propostas podem ser feitas ao grupo até o final da semana. Dessa forma, até o final do mês devemos conhecer o nome do novo dono do Chelsea. E o governo britânico está disposto a facilitar o processo, tudo para ver o magnata russo longe da Inglaterra o quanto antes…
Gostou da matéria?
Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!
Veja mais impactos da guerra no futebol nesse link abaixo.
Os jogadores que estavam na Russia e podem reforçar seu time.
Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc
Aprenda a técnica do Over 1,5 com recuperação no Over 0,5.
Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil
Veja quem são os maiores cobradores de falta de todos os tempos, aqui ó!