Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Jogadores que estavam na Rússia e podem reforçar o seu time

Para onde vão os jogadores que estavam na Rússia? A guerra na Ucrânia continua mexendo com o mundo do futebol. Assim, esta é a dúvida que muita gente tem. Mas calma, que vamos explicar o que está acontecendo.

A Rússia é um país continental e milhares de jogadores estrangeiros atuam por lá. No entanto, com a guerra, a FIFA anunciou diversas sanções ao país. Assim sendo, uma das medidas da entidade máxima do futebol diz respeito aos jogadores que estavam na Rússia.

A FIFA liberou os jogadores estrangeiros que estavam atuando na Rússia para acertarem com outros clubes. Assim, os contratos desses atletas estarão suspensos de forma automática até o final da temporada. Dessa forma, eles podem assinar contrato e irem jogar por outros times.

Com essa medida, o jogador ou técnico que tiver seu contrato suspenso não corre o risco de sofrer com nenhuma medida punitiva. E o Brasil conta com vários jogadores que estão atuando em clubes da Rússia. A seguir, confira os mais valiosos em nível mundial e que podem deixar seus clubes para assinarem novos contratos.

Jogadores que estavam na Rússia brasileiros mais valiosos

São aos menos seis brasileiros que se transferiram para a Rússia por quantias generosas de dinheiro. O caso mais recente é o do atacante Yuri Alberto, que saiu do Internacional para o Zenit da Rússia. O jogador vale algo em torno de 12 milhões de euros. Lá na Rússia, inclusive, ele já havia marcado três gols em cinco jogos. Dessa forma, agora ele está livre para retornar ao Brasil ou acertar com outros clubes. Mas tem mais brasileiros na lista:

Outros jogadores que estavam na Rússia

Para fechar a nossa lista, podemos citar outros jogadores que estavam na Rússia e que estão livres para acertarem com outros clubes:

Muitos atletas estrangeiros que atuavam na Rússia já deixaram o país e acertaram com outros clubes. Por fim, a FIFA não deve pegar leve com a Rússia e continuará com as sanções esportivas por conta da guerra.

Gostou da matéria?

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Aprenda a técnica do Over 1,5 com recuperação no Over 0,5.

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil

Veja quem são os maiores cobradores de falta de todos os tempos, aqui ó!

Sair da versão mobile