Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Os maiores cobradores de falta de todos os tempos

Quer saber quem são os maiores cobradores de falta de todos os tempos? No futebol, os gols mais bonitos sempre aparecem gols de falta. Por isso, separamos uma lista com os campeões absolutos neste fundamento do esporte.

E, claro, tem brasileiros nessa lista. Nosso país sempre revelou ótimos batedores de falta, que brilharam por aqui e na Europa. Dessa forma, hoje em dia lindos gols de falta são raros, mas isso era diferente décadas atrás. Então, veja abaixo os maiores cobradores de falta de todos os tempos.

Ronaldinho Gaúcho: é claro que o bruxo está na lista

Começamos nossa lista de maiores cobradores de falta de todos os tempos com o Bruxo. Afinal, Ronaldinho Gaúcho, já aposentado, era um mestre nas cobranças de falta. O craque dispensa maiores apresentações. Ele começou a carreira no Grêmio, de Porto Alegre e depois foi para a Europa. No Barcelona, brilhou e se tornou o melhor jogador do mundo.

Podemos citar dois lances antológicos do atacante. O gol de falta na Copa do Mundo de 2002, contra a Inglaterra. E, já no final da carreira, atuando pelo Flamengo, o gol de falta contra o Santos, por baixo da barreira.

Pelé: sem dúvidas, um dos maiores cobradores de falta de todos os tempos

O maior jogador de todos os tempos também era um exímio cobrador de faltas. Ele tem algo em torno de 70 gols de falta direto. E olha que o Rei do Futebol nunca se preparou muito para as cobranças de falta. Dessa forma, Pelé era o terror dos adversários, até porque era sempre o primeiro a pegar a bola para bater a falta.

Maradona: mais um verdadeiro fenômeno na lista

Maradona também está entre os maiores cobradores de falta de todos os tempos. O ídolo e craque argentino fez 62 gols de falta na carreira e cobrava de tudo quanto era jeito. Assim, ele era imprevisível, mesmo nas cobranças de falta. Ah, e Maradona foi quem “ensinou” Messi a bater falta!

Zico: outro nome importante entre os maiores cobradores de falta de todos os tempos

O ídolo do Flamengo e da seleção fez mais do que 100 gols de falta na carreira. Dizem que, para Zico, uma falta na entrada da área era mais fatal do que um pênalti! Zico é, talvez, o melhor de todos nesse sentido. Ele fez sua carreira no Flamengo, passou também pela Itália e terminou a carreira no Japão, onde ajudou a popularizar o futebol por lá.

David Beckham: números que impressionam até hoje

Craque do Real Madrid e da seleção da Inglaterra, David Beckham fez 65 gols de falta na carreira. Nesse quesito, ele ultrapassava fácil outros ótimos jogadores, como Ronaldo e Zidane. Além dos gols diretos, que são muitos, Beckham também se destacava pelas assistências a partir das faltas.

Juninho Pernambucano: um especialista em cobrança de faltas

O meia, ídolo do Vasco, se especializou em cobranças de falta desde cedo. Por isso, é considerado um expert nessa área. Juninho Pernambucano brilhou no Vasco, mas também na Europa. No Lyon, da França, ele inspira craques até hoje. Por exemplo, Gareth Bale já concedeu entrevista dizendo que Juninho revolucionou as cobranças de falta e que se inspira no ex-jogador.

Roberto Dinamite: finalizando a lista dos maiores cobradores de falta de todos os tempos

Vamos continuar pelo lado do Vasco? Isso porque o atacante Roberto Dinamite não poderia ficar de fora da lista de maiores cobradores de falta de todos os tempos.

Dinamite praticante atuou no Vasco em toda sua carreira. Estima-se que ele tenha alcançado a marca de 80 gols de falta na carreira. Ao contrário de jogadores como Bechkam e Ronaldinho, Dinamite se caracterizava pelas bombas em direção ao gol. Suas cobranças de falta eram potentes e não davam chances de defesa para o goleiro.

Outros cobradores de faltas sensacionais!

Com certeza você deve estar sentindo falta de nomes nessa lista. Nunca há unanimidade no futebol. Centenas de atletas poderiam estar aqui neste artigo. Então, para finalizarmos nossa lista de maiores cobradores de falta de todos os tempos, veja mais nomes:

Gostou da matéria?

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil

Sair da versão mobile