
O atacante Michael do Flamengo está de saída. O destino do jogador deve ser o Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele deve jogar o mundial logo mais. Em 2021, o atacante foi um dos desataques do Fla, com 19 gols e 10 assistências. Ele atuou em 62 jogos na temporada passada.

Dessa forma, mesmo que não acerte com o Al Hilal, a saída do jogador é praticamente certa, nem que seja para outro clube. O assédio ao jogador é muito grande. Assim, sem poder contar com Michael em 2022 que está de saída, quem se habilita a ser o protagonista do Flamengo?
E o Gabigol?
O grande ídolo do Flamengo, Gabigol, a princípio permanece no clube para 2022. Mas o jogador desperta interesse de outros times. Inclusive, você pode conferir um artigo especial sobre uma possível saída de Gabigol neste link.
Mesmo se permanecer, o artilheiro desfalcará o Mengão por conta dos compromissos da Seleção Brasileira. Ele vem sendo presença certa nas listas do técnico Tite.
Então, claro que Gabigol será importante para o Flamengo na temporada, mas quem poderá ajudar ele no setor ofensivo?
Michael do Flamengo caindo fora e outra perda no ataque
No início deste ano, o Flamengo perdeu o atacante Kenedy, que estava emprestado ao clube e retornou para o Chelsea. A volta do jogador foi antecipada a pedido do técnico Thomas Tuchel, após lesão de Ben Chilwell. Assim, o jogador já não atua mais pelo Flamengo, desfalcando o setor de lado de ataque do Mengão. Por isso que a direção está a mil em busca de jogadores para a posição.
Substituto de Michael
Por enquanto, tudo é especulação, mas a direção flamenguista já trabalha para contratar o substituto de Michael. Nas últimas semanas, o Flamengo sondou a situação do atacante Everton Cebolinha, que está no Benfica.
Cebolinha ganhou destaque no Grêmio, se transferiu para Portugal, mas não vive um bom momento. Por isso, o clube português tem o interesse em vender o jogador, mas quer recuperar o que foi gasto com ele. Ou seja, o Benfica não vai liberar Cebolinha facilmente.
Na época, ele foi vendido pelo Grêmio por um valor de 120 milhões de reais. O atacante também teria o interesse em voltar para o Brasil. Será que vai rolar?
O que falta para Michael ir para a Arábia?
Faltam apenas alguns detalhes para um acordo de venda de Michael do Flamengo para o Al Hilal. Os valores giram em torno de 46 milhões de reais e o Fla espera receber essa quantia pelos 80% que detém do jogador.
O que travou a negociação nos últimos dias foram detalhes com o Goiás. Bom, Michael se destacou no Goiás e de lá foi para o Flamengo. O clube goiano detém 5% do atleta e vai receber uma quantia com a venda de Michael para o exterior. E, claro, o Goiás não abre mão de receber esse valor o quanto antes após a concretização do negócio.
Além do Goiás, outros clubes também esperam lucrar com a venda de Michael. Entre eles o Goiânia, Goianésia e Monte Cristo, clubes que o jogador atuou antes de ir para o Goiás. Ou seja, todos querem uma fatia do bolo, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Gostou da matéria do Michael? Mande seu comentário.
Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!
Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc
Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil