Futebol Internacional
Destaque

Os 11 melhores jogadores de futebol espanhóis da história

As lendas da seleção fúria!

Confira agora, os melhores jogadores da história, espanhóis.

Se o bubble football tivesse mais de 100 anos de história, temos a certeza que haveria figuras míticas, lembradas pelos adeptos.

À medida que crescemos e celebramos nossos anos, vamos ver a melhor escalação espanhola possível, assim como fizemos quando falamos sobre os melhores jogadores brasileiros da história do futebol. Iremos por posições, da baliza à frente.

Confira também: Os salários de jogadores mais altos do Brasil.

Melhores Jogadores Espanhóis

Casillas Iker

cassilas

É claro que não poderíamos colocar outro goleiro. E é que Casillas marcou um antes e um depois no gol. Não só na Espanha, mas no mundo todo, já que figura em mais de uma lista dos melhores times do mundo. Com ele preso, a Espanha alcançou seus maiores triunfos.

Carles Puyol, Sergio Ramos e Fernando Hierro

Uma defesa tão forte quanto dura, já que essas três figuras dificultaram muito a vida de todos os atacantes que as enfrentaram. Muitos tiveram que suar muito para passar pela linha que protegeram, cada um no seu tempo. Na verdade, certo que alguns atacantes têm pesadelos com os quais tiveram sorte durante um jogo.

Xavi Hernandez, Andrés Iniesta, Luís Suárez, Paco Gento e Amâncio

Que meio-campo seria alcançado se tivéssemos os cinco no auge ao mesmo tempo. Alguns, como o Xavi ou o Iniesta, jogaram juntos tanto na seleção como no seu clube e o resultado foi sem dúvida um jogo vistoso, rápido e eficaz que resultou em muitos triunfos e gloriosas tardes para os adeptos.

Gento, Amâncio ou Suárez também não ficaram atrás. Na verdade, é mais do que evidente que eles têm servido de inspiração para aqueles que hoje ocupam seus cargos.

technology ge28ba5f80 640

Raúl Gonzalez e Telmo Zarra

Dois atacantes que mereceram estar nesta lista por seus próprios méritos, sem dúvida. Os dois foram decisivos em mais de uma ocasião para que seu time conquistasse a vitória, além de serem titulares indiscutíveis da seleção nacional por muito tempo.

Pela sua eficácia, pela qualidade com que jogaram em campo e pelas alegrias que proporcionaram a milhares de adeptos, Raúl e Zarra merecem estar no melhor escalão da história do futebol espanhol.

Você sente falta de alguém?

Compreendemos que possa surpreendê-lo que não existam na lista nomes ilustres como Di Stefano ou Puskas, por exemplo. Decidimos não os incluir para que sejam apenas jogadores nascidos na Espanha.

Como você sabe, essas estrelas foram nacionalizadas espanholas, mas nasceram fora de nossas fronteiras.

Outros jogadores, como Villa, Zamora ou Michel podem estar na lista, mas de acordo com as regras da FIFA e da Real Federação Espanhola de Futebol, só podemos alinhar 11.

Nem todos se enquadram, embora seja certo que estes e alguns outros em que você está pensando estariam no banco para pular para o campo assim que o técnico pedisse.

O que você acha dessa formação? Qual dos jogadores você acha que foi o mais decisivo na história do futebol nacional?

Pegue aqui seu bônus para apostar na Betano aqui.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo