CorinthiansFutebol Brasileiro
Destaque

Luan no Corinthians, o corinthiano Luan quer mostrar seu valor à Fiel

Luan no Corinthians, o corinthiano Luan quer mostrar seu valor à Fiel. Na noite da última terça-feira, o Corinthians foi derrotado pela Ferroviária em jogo válido pelo Campeonato Paulista e perdeu uma invencibilidade de dez jogos. Apesar da derrota, a torcida corinthiana teve um motivo para comemorar. O meia-atacante Luan, tão criticado pela Fiel nos últimos tempos, foi o destaque do time. Mesmo sem ser brilhante, foi a sua melhor atuação desde que foi contratado pelo Corinthians por 5 milhões de euros (R$ 28,95 milhões na cotação da época) por 50% dos seus direitos econômicos.

Escalado desde o início do jogo, Luan mostrou foco e bastante mobilidade, flutuando com desenvoltura em todas as posições do ataque. Fez boas jogadas, acertou 35 passes, quase marcou e deu uma bela assistência para Camacho converter o único gol do Alvinegro. Na segunda etapa caiu junto com o restante do time e foi substituído aos 39 minutos.

Luan no Corinthians
Luan nunca negou ser corinthiano e quer mostrar aos torcedores que a sua contração não foi um erro. (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Agora resta saber se Vagner Mancini irá optar por manter Luan entre os titulares e lhe dar uma sequência de jogos. A dúvida existe porque o treinador corinthiano não estava escalando o meia e nem o colocando em campo nos jogos apesar das cinco substituições permitidas.

Se Luan voltar a mostrar o futebol que o consagrou como ídolo da torcida do Grêmio, a sua contratação terá valido à pena.

Natural de São José do Rio Preto (SP), foi contratado pelo Grêmio em 2014. No Tricolor gaúcho conheceu a fama ao ser considerado o principal jogador da conquista do tricampeonato da Libertadores da América de 2017. Dois anos antes foi o destaque no Brasileirão e premiado com a Bola de Prata, além de ser eleito para a seleção do campeonato graças aos dez gols marcados na competição.

Luan no Corinthians
Luan – foto Rodrigo Coca – Ag. Corinthians

Em 2016 foi convocado para a Seleção Brasileira que disputou e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Começou a competição na reserva, mas acabou ganhando a vaga no meio campo no lugar de Felipe Anderson. Marcou três gols e deu duas assistências em cinco jogos.

Mas, a partir de 2019 algo mudou na vida de Luan. Não conseguiu manter o nível técnico que o consagrou e acabou colocado na reserva pelo técnico Renato Gaúcho. No final daquela temporada foi contratado pelo Corinthians.

No Grêmio Luan conquistou cinco títulos: Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e o bicampeonato Gaúcho (2018 e 2019). Marcou 41 gols na Arena do Grêmio.

Luan chegou ao Corinthians como a grande contratação para a temporada de 2020. E ele estava motivado, afinal iria vestir a camisa do seu time de coração. Também estava curado de uma lesão que o atrapalhou no Grêmio: a fascite plantar, problema responsável por muitas dores na planta do pé.

Luan corintiano
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, acredita que Luan volte a mostrar o futebol que o consagrou no Grêmio. (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Começou bem a temporada com dois gols marcados no torneio Florida Cup, nos Estados Unidos. Mas, em março chegou a pandemia da Covid-19 e o futebol parou por dez meses. Perdeu a boa forma e a motivação foi abalada. Além disso, sofreu duras perdas ao longo do ano. Perdeu o melhor amigo assassinado e um outro em um acidente de carro. Pouco tempo depois sua avó faleceu. Tudo isso, em pouco tempo, afetou o psicológico do jogador. Seu semblante revelava a tristeza que sentia.

É certo que Luan frustrou as expectativas dos torcedores, porém, apesar das críticas, ele continua treinado normalmente e acredita que pode produzir muito mais com a camisa do Corinthians. Tanto que vem cobrando mais chances no time titular e uma sequência de jogos.

Se depender do jogo contra a Ferroviária tudo indica que Luan será prestigiado e ganhará a almejada sequência de jogos para provar à Fiel que sua contratação não foi dinheiro jogado fora. Ele tem 28 anos e seu contrato com o Timão vai até dezembro de 2023.

Roberto Maia é jornalista, cronista esportivo, editor de revista Qual Viagem e do portal Travelpedia.

Veja também! Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Conheça nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo