Futebol InternacionalNotíciasOpiniãoPalpites
Destaque

Liga Argentina: veja como está o campeonato dos hermanos

Bora dar uma espiada esperta no que rola no campeonato?

Hoje é dia de falar da Liga Argentina. Afinal, quem gosta de futebol, não deve ter nenhum preconceito. Pelo contrário. Está aí um esporte que une pessoas, mesmo que pela força do ódio. Principalmente, quando se trata de secar os hermanos. Questão de necessidade. Mas, o que é isso? Nem é preciso ir tão longe. Sempre tem um time rival mais pertinho pra fazer isso.

Brincadeiras à parte, no mundo da bola, é imprescindível acompanhar o futebol, já que é um mercado. E falar da Liga Argentina, convenhamos, é estimulante. Então a gente começa com o tão esperado clássico!

Liga Argentina
Foto: Divulgação

Uma partida memorável na Liga Argentina

No último domingo (14), River Plate e Boca Juniors prenderam uma boa parcela dos adoradores de futebol na, clássica e obviamente emocionante, partida entre os dois. Foi, inclusive, com um gol impressionante perdido pelo River que o placar se manteve em 1 a 1.  Quem viu, viu. Mas é bom relembrar. Álvarez desviou a bola, encobriu o goleiro Andrada, mas a bola deslizou próximo à linha e não entrou. Aquele lance em que a torcida grita “Uuuhhh!”

Nas redes sociais, o lance é tratado como um “milagre” de Diego Armando Maradona, ídolo do Boca Juniors E não foi mesmo? Pois, olha, há quem diga que o cara, que morreu em novembro do ano passado ainda está por ali, soprando pelo Boca. Nenhuma surpresa, não é mesmo hermanos?

Bom, agora o River Plate tem sete pontos e ocupa a quinta posição do Grupo A, que é liderado pelo Colón, com 15 pontos. O Boca chegou aos nove pontos e é o quarto do Grupo B. O Millonario visita o Godoy Cruz no próximo sábado, e o time xeneize recebe o Talleres. E a gente, sem dúvida, vai estar ligado nessas partidas. A Copa da Liga tem dois grupos com 13 clubes cada. Todos se enfrentam e, em cada rodada, há um jogo entre clubes de duas chaves distintas.

la liga

Mais detalhes recentes da Liga

Na última sexta, o Racing e Banfield se enfrentaram no Estádio Florencio Sola, na grande Buenos Aires. Foi o primeiro jogo da Copa da Liga Profissional da Argentina (Copa de la Liga). Inclusive, o torneio deveria se chamar “Copa Diego Maradona”, como na edição anterior. Mas, como somos “hermanos” até mesmo no modelo complicado de fazer justiça, não foi possível. Por conta de um imbróglio jurídico, ela teve de retornar ao nome convencional.

Assim, a “Copa de la Liga” está também com formato diferente: agora são 26 clubes. A diferença? São dois a mais do que na edição anterior, com o Platense e Sarmiento, divididos em dois grupos com 13 cada. Ao todo, portanto, serão 13 rodadas. Isso porque cada time vai enfrentar os 12 adversários da mesma chave além de um do outro grupo. A Associação de Futebol da Argentina (AFA) adotou isso como uma estratégia. Isso possibilitaria garantir o superclássico Boca e River ainda na fase de classificação, a quinta rodada. Nada mal para a Liga Argentina, não é?

A cada rodada, serão seis jogos dentro do Grupo A e seis dentro do Grupo B. Além disso, uma partida entre equipes de chaves diferentes. Após as 13 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo se classificarão para as quartas de final. O 1º do A enfrenta o 4º do B e assim sucessivamente. Será um jogo único, na casa de quem fez a melhor campanha. Já as semifinais e a final, serão disputadas em campos neutros, e em jogo único também.

Ou seja, tem literalmente muita bola pra rolar. O campeão garante uma vaga na Copa Libertadores de 2022. Os pontos somados na fase inicial irão valer para a “Tabla de Promedios”, sistema dos caras para definir os rebaixados.

Conheça nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo