Fora do campoFutebol BrasileiroFutebol FemininoNotícias
Destaque

Julia Bianchi vence prêmio Bola de Prata ESPN no futebol feminino

A atleta tem feito bonito nos campos e teve seu talento reconhecido

A premiação anual do Bola de Prata ESPN concedida aos melhores jogadores do ano, realizada na noite desta sexta-feira (26) também consagrou como melhor representante da categoria feminina meia do Palmeiras, Julia Bianchi. Embora atualmente ela defenda o verdão, a jogadora de 23 anos já foi contratada pelo clube. A craque já é um dos principais reforços para a próxima temporada.

Julia se consagrou nessa temporada jogando pelo Avaí/ Kindermann e ajudou o time a chegar na final do campeonato, interrompendo um jejum de seis anos do clube sem disputar uma final. Assim, ela se destacou como uma das principais jogadoras do time e marcou cinco gols pelo jogando pelo clube catarinense.

Julia Bianchi Bola de Prata ESPN
Foto: André Porto

Julia se consagrou nessa temporada jogando pelo Avaí/ Kindermann e ajudou o time a chegar na final do campeonato, interrompendo um jejum de seis anos do clube sem disputar uma final. Assim, ela se destacou como uma das principais jogadoras do time e marcou cinco gols pelo jogando pelo clube catarinense.

Um momento especial no Bola de Prata ESPN

Ao receber o prêmio de Bola de Prata ESPN, Julia agradeceu ao reconhecimento do bom trabalho feito ao longo da temporada: “Para mim é muito gratificante. Fico muito feliz de estar aqui diante de muitas craques, atletas que admiro muito. Então é um prazer enorme fazer parte da seleção ao lado delas. Fico feliz com o trabalho que vem sendo feito, com meu desempenho, em ajudar a levar o time até a final. Infelizmente não conseguimos fechar com chave de ouro e sair com o título. Mas fico feliz por todo o trabalho em equipe e crescimento que tivemos juntas no Kindermann”, declarou.

A entrada de Júlia Bianchi na seleção Brasileira

A atleta recebeu elogios pelas atuações nos duelos da semifinal diante do São Paulo. Nas duas partidas a meio-campista acabou sendo eleita como a Craque da Partida. Assim, o seu desempenho chamou a atenção da técnica da Seleção Brasileira Pia Sundhage, que a convocou para representar a Seleção Brasileira nos jogos preparatórios contra o Equador e no Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

Julia Bianchi Bola de Prata ESPN
Seleção Feminina treina no CT do Corinthians antes de jogo preparatório contra Equador – 25/11/2020. Júlia
Créditos: Mariana Sá / CBF

Um pouco mais sobre a vida Júlia Bianchi

Julia Bianchi já passou pelo Avaí/Kinderman, Madrid CFF, Figueirense, Ferroviária e Centro Olímpico. Mas no dia 28 de janeiro o Palmeiras anunciou sua contratação. Seu estilo de futebol se destaca por grande inteligência tática na função que exerce no meio-campo. Apesar de só ter 23 anos dá para ver que a atleta tem um futuro muito promissor pela frente.

Com relação ao prêmio Bola de Prata ESPN, muito se deve ao seu desempenho no Avaí Kindermann. No último brasileirão, ela marcou cinco gols em 19 partidas, ajudando levar o seu time para a decisão.

Pois é meu amigo, a nova geração do futebol feminino chega com tudo e com certeza trará muito para o esporte a gente ama tanto. Agora vamos ficar de olho em Júlia e ver tudo o que ela poderá conquistar daqui para diante.

Veja também nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo