Futebol FemininoNotícias
Destaque

Jogadoras de Futebol Feminino pelo mundo

Conheça as jogadoras de futebol feminino que se destacam pelo mundo

O futebol feminino vem em uma crescente nos últimos anos, se no Brasil o ano de 2019 vem sendo determinante para os times femininos, na Europa a modalidade já está consolidada. As jogadoras de futebol feminino se destacam, cada vez mais, em campo. E já podemos ver resultados fora dele.

O avanço do futebol feminino é um movimento que já vem acontecendo no mundo inteiro e, certamente, a tendência é que nos próximos anos o esporte ganhe ainda mais destaque, uma vez que, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou um grande apoio da organização ao futebol feminino, antes da próxima Copa do Mundo.

jogadoras-de-futebol-feminino
Lyon_futebol_feminino

As jogadoras de futebol feminino e o Mundial da França

A edição do Mundial na França, já apresentou melhoras na qualidade dos jogos e no nível técnico do esporte, assim, tornando a modalidade mais atraente. Além disso, a presença de patrocinadores, os recordes de audiência e também o público nos estádios confirmam o bom momento para o esporte.

O apelo popular foi ponto positivo para a Copa do Mundo de 2019. Com transmissão inédita da Rede Globo, o interesse do público, finalmente, aumentou e a emissora registrou a maior audiência da história da Copa do Mundo de futebol feminino, segundo a FIFA.

Os recordes de audiência se repetiram por todo o mundo. No Reino Unido, o jogo entre Estados Unidos e Inglaterra, pela semifinal, foi visto por 11,7 milhões de pessoas, tornando-se a atração mais assistida da BBC em 2019.

jogadoras-de-futebol-feminino
brasil_jogadoras de futebol feminino

Já nos Estados Unidos, a mesma partida também fez sucesso: 7 milhões de média e recorde em audiência da competição. França e Itália também apresentaram números bastante expressivos e recordes em audiência.

Com o significativo aumento da procura pelo esporte e as expectativas positivas para os próximos anos, o Futeblog resolveu listar para você, as 10 melhores jogadoras de futebol feminino. Desse modo, você poderá acompanhar as craques e ficará por dentro dos melhores lances!

Ganhe dinheiro com seu conhecimento sobre Futebol, isso mesmo assistindo futebol, aposte já

Conheça as 7 melhores jogadoras de futebol feminino do momento

Marta | Atacante – Brasil 

A rainha Marta aparece no topo de nossa lista. A jogadora é um ícone para o futebol feminino mundial. Eleita, pela FIFA, seis vezes como melhor jogadora do mundo, os feitos da nossa craque não param por aqui.

jogadoras-de-futebol-feminino
Marta jogadora de futebol feminino

Marta ainda é a maior artilheira de todas as Copas, de todas as modalidades, com 17 gols! No próximo ano, nossa atacante participa das Olimpíadas em Tóquio.

Megan Rapinoe | Meia – Estados Unidos 

jogadoras-de-futebol-feminino
Megan Jogadora de Futebol Feminino

A jogadora é a craque da seleção americana. A atacante norte-americana fez história na Copa do Mundo de 2019, onde ela liderou a equipe rumo à medalha de ouro e foi premiada com a Bota e a Bola de Ouro por sua performance no torneio.

Alex Morgan | Atacante – Estados Unidos (jogadoras de futebol feminino)

Apesar de muitas lesões, Alex Morgan, com certeza, merece estar nesta lista. A jogadora americana é tetracampeã mundial com a seleção dos Estados Unidos. Na edição do Mundial na França, Morgan, mais uma vez, foi destaque. A atacante rápida e perspicaz recebeu a chuteira de ouro, pela artilharia do campeonato, com 6 gols marcados.

jogadoras-de-futebol-feminino
Jogadoras de futebol feminino – Alex Morgan

Vivianne Miedema | Atacante – Holanda (jogadoras de futebol feminino)

Com apenas 23 anos a jogadora holandesa já é a maior artilheira da seleção, de todas as modalidades. A atacante do Arsenal é destaque na Inglaterra, onde foi eleita a melhor jogadora da temporada passada. Com certeza, ainda ouviremos falar muito da atacante holandesa.

jogadoras-de-futebol-feminino
Vivianne Miedema – Holanda

Amandine Henry | Meia – França (jogadoras de futebol feminino)

Henry é uma daquelas jogadoras que qualquer um gostaria de ver em seu time, afinal, é craque! A meiocampista é completa, atuando pelo meio, ela consegue facilmente desempenhar um papel mais defensivo ou ofensivo. A craque consegue unir classe e talento e é peça chave da seleção francesa.

jogadoras-de-futebol-feminino
Amandine Henry – jogadoras de futebol feminino

Cristiane | Atacante – Brasil – (jogadoras de futebol feminino)

Cristiane é outra atacante brasileira nesta lista. Embora dispense apresentações, falar sobre ela é sempre bom. Dona de uma canhota poderosa, a jogadora é a maior goleadora dos Jogos Olímpicos, levando a artilharia por duas vezes, em Atlanta e também em Pequim, com cinco gols marcados em cada.

jogadoras-de-futebol-feminino
Cristiane – jogadora Brasil

Cristiane é muito talentosa e consegue aliar duas qualidades invejáveis: o drible e a precisão em seus chutes. Sendo uma jogadora indispensável para esta lista, para a Seleção Brasileira e para o seu atual clube, o São Paulo.

Saki Kumagai | Zagueira – Japão – 

A zagueira é capitã da seleção japonesa desde 2018. A atleta já ultrapassou a incrível marcar de 100 atuações pelo Japão. Em seu clube, Olympique Lyon, a jogadora venceu 6 campeonatos franceses e 4 Liga dos Campeões seguidas. Isso que é poder!

jogadoras-de-futebol-feminino
Saki Kumagai

Agora que você já conhece as 7 melhores jogadoras de futebol feminino mundial, já pode acompanhá-las em campo! Para saber mais sobre futebol feminino no Brasil e no mundo, é só ficar ligado no Futeblog!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo