O Internacional foi até o Maracanã enfrentar o líder Flamengo. O que ninguém contou, foi com a quantidade de adversidades que surgiram no campo. Mas, afinal, o que aconteceu no jogo e porque a polêmica?
Confira o que houve e como foram as equipes entre a partida da 21ª rodada do Brasileirão. Flamengo 3 x 1 Internacional.
Escalação do Flamengo: 4-3-3
Técnico: Jorge Jesus
1. GOL – Diego Alves
13. LAD – Rafinha
3. ZAD – Rodrigo Caio
4. ZAE – Pablo Marí
16. LAE – Filipe Luís
5. VOL – Willian Arão: amarelado. (19. MEC – Reinier)
8. VOL – Gerson
14. MEC – Arrascaeta: 1 gol e 1 assistência. (11. ATA – Vitinho)
7. ATA – Everton Ribeiro
9. ATA – Gabriel: 1 gol. (28. ATA – Berrío)
27. ATA – Bruno Henrique
Escalação do Internacional: 4-1-4-1
Técnico: Odair Hellmann
12. GOL – Marcelo Lomba
2. LAD – Bruno: expulso!
4. ZAD – Rodrigo Moledo: lesionado (44. ZAD – Klaus)
15. ZAE – Víctor Cuesta
6. LAE – Uendel
19. VOL – Rodrigo Lindoso
8. VOL – Edenílson
33. VOL – Nonato
88. MEC – Patrick
7. MEC – Nico López (37. LAE – Zeca)
9. ATA – Paolo Guerrero: expulso!
Crônica do jogo:
Primeiro Tempo: Dois a menos para o Internacional!
Primeiro tempo de arrepiar! O time do Flamengo, evidentemente, foi com tudo pra cima do Internacional. Além disso, o clube contou com todo o desfecho e as adversidades que ocorreram durante a partida.
Antes de mais nada, Moledo, logo no início, sentiu dores após lance com Bruno Henrique. O jogador foi substituído por Klaus, outro zagueiro colorado. No entanto, o lance que origina o gol do Flamengo, parte de uma jogada em que o próprio Klaus tenta interceptar e acaba falhando. Sendo assim, Gabriel aproveitou a falha, conseguiu sair de Lomba e sofrer penalti do lateral Bruno. Por tanto, último homem e sem intensões de disputar o lance, o lateral foi expulso aos 17′ de partida.
Prosseguindo, aos 19′, Gabriel Barbosa cobra penalti e faz Flamengo 1, Internacional 0. Mandou de um lado e Lomba caiu do outro.
Após gol, Odair teve de fazer sua segunda alteração já com 20 min. de partida, tirando Nico López e colocando Zeca.
Aos 37′ um possível penalti – lance interpretativo – acabou deixando o Inter, em especial Guerreiro, ainda mais na pressão com o árbitro. Logo depois, aos 43′, após disputa de bola com Rodrigo Caio, Guerreiro, com os supercílios sangrando, mostra o dedo do meio para o árbitro e é expulso de campo! Jogador já vinha reclamando com a arbitragem em inúmeros lances da partida.
Inter termina o primeiro tempo com 2 jogadores expulsos e podendo fazer apenas 1 alteração.
Segundo Tempo: Internacional lutando!
O Inter em desvantagens continuou com a postura defensiva e fez duas linhas de 4. A marcação do Internacional estava, aliás, funcionando muito bem, mesmo com 2 homens a menos. O resultado das duas linhas foi o gol marcado, logo no início do segundo tempo, por Edenílson, após contra-ataque com lances de extrema garra de Patrick. Lindoso aproveitou jogada e ajeitou para o camisa 8 marcar. Flamengo 1, Internacional 1.
Alegria durou pouco. Após gol, aos 10′, o Flamengo consegue criar uma grande jogada, onde Rafinha encontra Arrascaeta que marca, de cabeça, o gol da vantagem. Flamengo 2, Internacional 1. Jogador aproveitou o mal posicionamento de Klaus e a falha no jogo aéreo de Zeca para fazer o gol.
Com isso, Rubro-negro ia pra cima e o Internacional se fechava e saia como podia.
Mesmo assim, o Flamengo criou muitas oportunidades e Bruno Henrique, após assistência de Arrascaeta em chute cruzado, faz, aos 29′ da segunda etapa, Flamengo 3, Internacional 1.
Maracanã
Público: 64.548
Renda: R$ 2.810.435,5
Internacional após derrota
No fim do jogo, em entrevista, Uendel ressaltou o jogo atípico com 2 a menos e disse do apoio dado pelo Odair em fazer o time não desanimar para os próximos confrontos. Em suma, o Inter lutou como pôde, principalmente, claro, com seus volantes. Entre eles, o destaque vai pro Patrick que soube segurar a bola mesmo com 3, 4 marcadores.
O próximo jogo é contra o Palmeiras. O Internacional tem, ainda, desfalques para essa 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de D’Alessandro e Pottker lesionados, conta agora com Moledo que é dúvida. Sem contar com as suspensões de Bruno e Guerreiro.