Futebol Internacional
Destaque

Inglaterra quer Aprender com as Derrotas na Semifinal da Euro 2020

"Não temos uma história tão boa quanto gostamos de acreditar às vezes"

Harry Kane, Capitão da Seleção da Inglaterra

Depois de disputar duas semifinais e perder as duas, o capitão da Inglaterra, Harry Kane, sabe que deve ser cauteloso.

“Não temos uma história tão boa quanto gostamos de acreditar às vezes”, disse Harry Kane, capitão e atacante do time na terça-feira.

Já se passaram 55 anos desde que a Inglaterra chegou a uma final, conquistando seu único título da Copa do Mundo no Estádio de Wembley em 1966. A Inglaterra está a um passo de outra final, no entanto, enfrenta a Dinamarca nas semifinais do Campeonato Europeu na quarta-feira.

harry-kane

inglaterra-na-final-mundial

“Esses jogadores estão fazendo grandes avanços e quebrando barreiras o tempo todo. Nós quebramos barreiras neste torneio e temos outra oportunidade de fazer isso amanhã”, disse Kane. “Nunca estivemos em uma final de Campeonato Europeu, então nós pode ser o primeiro. ”

E eles podem fazer isso aprendendo lições com os reveses da semifinal anteriores – contra a Croácia na Copa do Mundo de 2018 e a Holanda na Liga das Nações de 2019.

Técnico da Ingalterra Gareth Southgate

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, refletiu sobre as “duas experiências muito diferentes” nessas derrotas.

Gareth Southgate

“A Croácia foi o mais longe que estivemos (desde a Euro 96) e acho que reconheceríamos que poderíamos ter feito mudanças durante aquele jogo para melhorar a situação”, disse Southgate.

“Mas, da mesma forma, não fomos tão corajosos com a bola depois que avançamos. Avançamos muito no início do jogo e, portanto, acho que o torneio foi diferente para nós. O cansaço tornou-se um fator definitivamente no segundo tempo. Tivemos tempo extra em uma de nossas partidas antes disso, tínhamos uma equipe muito consistente, então estamos em uma posição um pouco diferente em termos de profundidade e força do time agora. ”

Em 2019, na nova competição da UEFA, Southgate citou a perturbação causada por Liverpool e Tottenham disputando a final da Liga dos Campeões pouco antes do mini-torneio da Liga das Nações.

“Cometemos erros por causa do cansaço na prorrogação”, disse Southgate. “Então, foram duas experiências diferentes, mas nos deram a compreensão de como nos preparar para essas grandes partidas e como elas se sentem. E eu acho que isso é parte de uma jornada que às vezes as equipes têm que percorrer. ”

Pelo menos a Inglaterra evitou a prorrogação em seus cinco jogos até agora na Euro 2020. E também não sofreu nenhum gol.

“Nunca estivemos em uma final (como este grupo), então a pressão é o que você escolher”, disse Southgate. “Acho que é uma coisa motivadora, é um desafio para nós.

“Se fôssemos um país que conquistou cinco títulos e teve de igualar o anterior, poderia me sentir diferente, mas não somos. A Dinamarca venceu (em 1992), então talvez haja mais pressão sobre a Dinamarca para replicar isso. Mas não é a forma como encaramos o jogo. Sabemos que se trata de jogar no dia.

Inglaterra na copa do Mundo

Aposte na Inglaterra!

1st dep Futurism 728x90 1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo