Resenha

História Ronaldinho Gaúcho – Veja a sua Trajetória

O futebol se tornou um dos esportes que mais tem visibilidade no mundo, não somente no Brasil. Porém, os nossos jogadores possuem muito reconhecimento mundo à fora, como por exemplo Ronaldinho Gaúcho

Claro que existem outros nomes interessantes e importantes no nosso país, contudo alguns se destacam, então resolvemos selecionar Ronaldinho Gaúcho para então discorrer sobre a sua história, assim como a sua carreira.

Além de técnica ou bons gols é importante visualizar a trajetória que um jogador teve, afinal nada se ganha do zero. Ronaldinho muito batalhou por seu lugar hoje no mundo futebolístico, então vamos dar a ele o reconhecimento merecido.

Veja também –  A História de Cristiano Ronaldo

ronaldinho-gaucho

Currículo do jogador 

Antes de falar sobre a sua história propriamente dita, decidimos fazer um compilado de grandes feitos do jogador Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho não joga mais atualmente, pelo menos profissionalmente, então sempre que nos referirmos a ele, enquanto jogador, será no passado. Inclusive, a sua posição dentro dos campos de futebol era como meia-atacante. 

Nos dias de hoje, ele é embaixador do Barcelona, cujo clube foi o seu cenário de ganhar ainda mais nome no internacional. Como se já não bastasse os seus jogos aqui no Brasil, o jogador conseguiu crescer no cenário internacional também. 

Com certeza uma das “marcas” registradas de Ronaldinho é o seu dente com grande proporção, além claro de dribles diferenciados e uma faixa na cabeça. Essa faixa no cabelo foi após os fios crescerem e ele adotar esse estilo longo na cabeleira. 

Ronaldinho Gaúcho é considerado como um dos futebolistas com mais talento na geração, e isso se deu por conta de seus chutes e passes, sem contar com sua habilidade e técnica. 

Podemos citar também que, ao longo de sua carreira, Ronaldinho ganhou alguns prêmios, e dentre eles o de “Melhor jogador do mundo”, pela FIFA, nos anos de 2004 e 2005. Esses anos foram o auge da carreira do jogador. 

Ronaldinho ainda foi o único e primeiro jogador que conquistou prêmios como a Champions League, a Libertadores, a Copa do Mundo e eleito o melhor do mundo. Então, esse tipo de ganho foi o responsável pelo seu crescimento no cenário dos jogadores. 

No ano de 2013, Ronaldinho ganhou o prêmio de Rei da América, com a eleição anula do El País (diário famoso pelo mundo todo), o que acabou colocando outros nomes (como Neymar ou Maxi Rodríguez) para colocações abaixo dele. 

A fama de Ronaldinho deve estimular outros jogadores a se empenharem mais nos jogos, levando uma boa fama de nosso futebol brasileiro. 

Infância de Ronaldinho Gaúcho 

 

Ronaldinho em sua infância possuía a maior diversão que era jogar futebol, inclusive isso é quase que uma regra entre as crianças, principalmente quando envolve os melhores amigos. 

Quando Ronaldinho Gaúcho completou 7 anos de idade, ele iniciou os jogos com um estilo mais profissional, pela escola de futebol infantil do Grêmio. Esse pode ter sido o pontapé inicial necessário para o seu embalo no futebol não mais como uma mera diversão, e sim como a sua carreira profissional. 

Infelizmente, Ronaldinho possuiu um marco importante em sua vida mesmo quando pequeno, pois o seu pai faleceu quando ele tinha apenas 8 anos. Esse evento marcou muito a vida de Ronaldinho, principalmente por não ter mais uma figura paterna, sendo que essa responsabilidade recaiu sob o seu irmão mais velho. 

Agora, enquanto adultos, podemos ver que a família do futuro jogador profissional tinha o costume de produzir vídeos caseiros. Esses vídeos tinham o enfoque quando Ronaldinho jogava bola com os amigos ou mostrando as suas habilidades isoladas. 

Desde esse tempo já dava para perceber que as suas habilidades eram totalmente diferentes do comum, até para pessoas de sua idade. Então, hoje os vídeos nos mostram que ele estava seguindo o caminho certo, de acordo com a sua técnica. 

Sabemos também que os ídolos de Ronaldinho são, principalmente, o seu irmão Assis, Rivaldo e Ronaldo (com quem dividiu o ganho da Copa do Mundo, no ano de 2002), Romário, Zico, Maradona e Pelé. 

Início da carreira 

O início da carreira de Ronaldinho Gaúcho foi no time do Grêmio, sendo o seu primeiro treinador Sebastião Lazaroni, e já no ano de 1997 ele já conquistou o título de sub-17 pelo time. 

Logo depois desse ganho, os técnicos começaram a despertar o seu interesse, então no ano de 1998 ele teve a sua estreia como profissional, jogando na Copa Libertadores da América

Depois dessa aparição profissional vemos que outros clubes olharam de uma maneira diferente para o jogador, desejando ter aquelas habilidades em seus respectivos habilidades. 

Além disso, em 1999 Ronaldinho também se consagrou quando jogou na final do Campeonato Gaúcho, fazendo o gol do título para o seu time, Grêmio, que estava jogando contra o Internacional. 

Nesse jogo de destaque na carreira de Ronaldinho, ele também fez dribles diferenciados sobre o Dunga, o capitão do tetracampeonato (em 1994). 

Depois de se destacar no futebol brasileiro, Ronaldinho pensou muito em seguir os passos de Romário e Ronaldo, indo ganhar o mundo indo para a Europa. 

Porém isso significaria uma perda para o time do Grêmio, pois com Ronaldinho o clube aumentou todos os valores, desde camisas até bilhetes. Então, o Grêmio segurou o jogador até o ano de 2001, que era até o final de seu contrato. 

Somente depois disso, e de várias disputas judicias entre o Grêmio e Paris Saint-Germain, Ronaldinho Gaúcho foi até a Europa ganhar o mundo e conquistar o reconhecimento que merece.

Confira outras noticias relacionadas ao futebol no Futeblog 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo