Futebol Internacional
Destaque

Grandes Jogadores de Futebol sem Bola de Ouro.

A bola de ouro é considerada o maior prêmio que um jogador de futebol pode conquistar em sua carreira. Quem ganha passa a fazer parte de um pequeno grupo de jogadores, considerado o melhor do mundo. No entanto, também existem jogadores de futebol muito importantes que não têm este prémio na sua vitrine.

São as estrelas da bola que, por uma razão ou outra, não foram reconhecidas com este troféu. E entre eles estão alguns dos melhores jogadores espanhóis da história. É sobre eles que queremos falar neste artigo.

soccer g14725df3f 640

Xavi Hernandez

Formado na pedreira do Barça, Xavi faz parte da lenda do futebol espanhol, sendo um dos jogadores que mais alegram os adeptos. A UEFA nomeou-o o melhor jogador do Campeonato da Europa de 2008, vencido pela Espanha, e dois anos depois a FIFA escolheu-o para a equipa ideal para o Mundial da África do Sul, também vencido pela Espanha. Mas durante seus 17 anos no futebol de alto nível, ele não recebeu uma bola de ouro.

Andres Iniesta

Parceiro de Xavi no Barcelona e na seleção nacional, ele será lembrado por marcar o gol que deu à Espanha a Copa do Mundo da África do Sul, aos 116 minutos de jogo. Ele foi nomeado para a Bola de Ouro em várias ocasiões e uma vez estava prestes a obtê-lo, porque em 2010 ele era o segundo.

Raul Gonzalez

Muitos madridistas ainda não entendem como Raúl não tem uma bola de ouro, quando é um dos melhores atacantes que já existiram. O fato é que, apesar de todos os títulos que conquistou e de agradar a todos com seu jogo, ele faz parte da lista de craques que estavam prestes a conquistá-lo.

Andrea Pirlo

Mais um campeão mundial que não conquistou a bola de ouro, neste caso com a seleção italiana. Pela sua visão de jogo e controle da bola, entre outras qualidades, é considerado um dos melhores meio-campistas que o futebol já deu.

Paolo Maldini

Filho do também jogador de futebol Cesare Maldini, foi um dos melhores zagueiros da história do futebol. Ele tem uma lista de títulos invejáveis, mas parece que não foram suficientes para levar a bola para casa.

Francesco Totti

Continuamos com os italianos, no caso um atacante. Como os dois anteriores, ele fez parte do time campeão mundial, terminando em segundo lugar como candidato à bola de ouro. É o jogador que mais gols marcou pela Roma, equipe em que passou toda a sua vida.

Pegue aqui seu bônus para apostar na Betano aqui.

Paco Gento

Gento poderia ter feito parte do melhor time de futebol da história sem problemas. Na verdade, ele é o único jogador a ter vencido a Copa da Europa 6 vezes, um recorde mundial. Além de 12 ligas espanholas, que ninguém conseguiu também. Ele é considerado o ala mais rápido que já andou em um campo de futebol.

Puskas

A UEFA e a FIFA incluíram-no na lista dos melhores da história e jogou por duas seleções nacionais, Hungria e Espanha. A força dos seus remates da esquerda e os golos que marcou fizeram dele o melhor marcador do século 20 e um dos melhores de todos os tempos.

Gianluigi Buffon

Começamos pelos goleiros com outro campeão mundial italiano. Ele foi eleito o melhor goleiro do mundo 4 vezes e chegou à bola de prata, mas a de ouro escapou dele, como o próximo goleiro de que falaremos.

Pegue aqui seu bônus para apostar na Betano aqui.

Casillas Iker

Pouco mais podemos dizer sobre Casillas que já não tenhamos dito em nenhum dos artigos em que o mencionamos. Um dos melhores goleiros da história, tem recebido reconhecimento de torcedores, treinadores e colegas.

As duas Copas da Europa e a Copa do Mundo que a Espanha conquistou atestam que, com o understicks, o gol é uma verdadeira força. É candidato à Bola de Ouro há 6 anos consecutivos, mas em nenhuma ocasião a recebeu.

Franco Baresi

Uma lenda viva do futebol para os torcedores do Milan, ele venceu a Copa do Mundo de 1982 com a Itália, disputada na Espanha. Curiosamente, seu irmão Giuseppe também é uma lenda do futebol, embora para os torcedores do maior rival, já que jogou pelo Inter.

Franco é o segundo jogador com mais jogos da história do clube, além de se destacar por ter vencido quase tudo com o seu time. A nível individual, ele faz parte de muitas listas nas quais os melhores jogadores da história são nomeados.

Todos esses jogadores entraram para a história por seus próprios méritos, apesar de a bola de ouro não ter sido um dos prêmios que conquistaram. Talvez se eles tivessem jogado futebol da bolha …

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo