Athletico ParanaenseCopa do BrasilInternacionalNotícias
Destaque

A final da Copa do Brasil está definida!

Final da Copa do Brasil: Athletico PR vs Internacional

Após duas excelentes atuações, os dois times, Internacional e Athletico Paranaense, entram agora pela disputa do título da Copa do Brasil. Será, certamente, uma grande final!

O Athletico bateu o Grêmio, após empatar e, então, decidir a partida na disputa de pênaltis. Confira.

E o Inter, no segundo jogo, goleou o Cruzeiro. Aliás, com direito a golaço de Paolo Guerreiro! Confira

Final da Copa do Brasil
Marco Rúben em comemoração do gol que levou o Furacão para a disputa de pênaltis. | Foto de Miguel Locatelli do Athletico

Agora, afinal, o que esses dois times tem de comum para a final? Com certeza, um dos fatos mais memoráveis entre as duas equipes, está na questão de ter dois treinadores que estão, analogamente, há muito tempo em seus respectivos clubes. Por um lado, vemos o técnico Tiago Nunes que está no Athletico desde o ano passado e, pelo lado do Internacional, o técnico Odair Hellmann está no comando da equipe colorada fazem 112 jogos, desde começo de 2018. Estão, como vemos, colhendo os frutos sólidos de um trabalho contínuo.

Infelizmente, para muitos torcedores, a possibilidade de termos um Grenal, na final da competição, foi, dessa forma, cancelada. Por motivo, evidente, de um Furacão!

Final | Odair Hellmmann
Odair Hellmann em comemoração com a torcida colorada | Foto de André, do Internacional

Jogo inédito e prêmio alto!

A final será inédita, além de contar com a primeira final de Copa do Brasil da equipe paranaense. O colorado já esteve presente em outras finais da mesma competição, entre elas, a última para o Corinthians em 2009 quando conquistou a segunda posição. O único título ganho pelo Inter foi em 1992, há mais de 25 anos.

A final ocorrerá nos dias 11 e 18 de setembro. além do que já foi arrecadado, a final contará com premiação de R$52 milhões de reais para a equipe vencedora.

Última final de D’Alessandro e Lucho González?

Mesmo com duas ótimas equipes, os dois grandes jogares de cada uma delas, D’Alessandro e Lucho González, farão um duelo castelhano na final da Copa do Brasil.

D’Alessandro vem de recente conquista de Copa Nacional na Argentina, conquistando, com o River Plate, o título de Campeão da Copa da Argentina. Já Lucho, possuí o título de Campeão da Copa Sul-americana pelo Athletico, um título histórico para o clube paranaense.

Resta saber se, em 2020, ambos jogadores, que atuam em altíssimo nível aqui no Brasil, estão em boa forma para continuar como atletas profissionais.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo