BrasileiroCampeonatoCruzeiroFutebol Brasileiro
Destaque

Cruzeiro x Grêmio: É hora de começar a reação

O Cruzeiro recebe o Grêmio nesse domingo, dia 8 de setembro, em Belo Horizonte, jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Com apenas 18 pontos e na 16ª posição, a Raposa precisa começar a reagir se quiser ter um final de ano mais digno.

Com o grande investimento feito em contratações e renovações de jogadores importantes, resultando em uma das folhas salariais mais altas do futebol brasileiro, esperava-se um desempenho ainda melhor em relação às duas temporadas anteriores, nas quais a equipe conquistou o bi da Copa do Brasil.

Mas o que se viu foi o contrário: queda na parte técnica, aliada aos problemas fora das quatro linhas, que culminaram nas eliminações da Libertadores e da Copa do Brasil, competições consideradas prioritárias pela direção, comissão técnica e jogadores.

cruzeiro-x-gremio
Imagem – Cruzeiro

Inicialmente preterido, o Brasileirão

é agora o único torneio a disputar nesse resto de ano. E como não é mais preciso poupar jogadores para outras disputas, a torcida espera que o time reaja e suba na tabela, mesmo com todas as dificuldades.

E a reação precisa começar já nesta partida contra o Tricolor Gaúcho, equipe que também priorizou as copas mas alcançou um desempenho melhor, chegando às semifinais da Libertadores (encara o Flamengo em outubro), além de estar à frente na classificação do Brasileiro (11º lugar, com 21 pontos).

cruzeiro-x-gremio
cruzeiro-x-gremio – imagem oficial do Cruzeiro

Ezequiel à disposição e Dedé fora

Oficialmente apresentado e registrado na CBF, o atacante Ezequiel já está à disposição e pode ser uma das novidades de Rogério Ceni para o jogo de domingo, que acontecerá no Estádio Independência (um festival de música sertaneja, realizado no Mineirão, inviabilizou a partida por lá).

Novo reforço do Cruzeiro, o ex-jogador do Sport demonstrou muita confiança e vontade em sua coletiva de apresentação: “Se o jogo está muito fechado, em uma arrancada pode criar situações, pênalti, eu acho que sou esse jogador e vou encaixar muito bem nesse time”, comentou o “Raio”, como Ezequiel também é conhecido.

Mas se o velocista surge como nova opção para o ataque, a defesa azul terá um desfalque de peso. É que Dedé não joga, devido a uma torção no tornozelo direito, sofrida durante a partida contra o Internacional pela Copa do Brasil.

Conforme o comunicado divulgado pelo clube, o zagueiro já iniciou tratamento e poderá começar, em breve, a fazer atividades mais vigorosas para fortalecer a área lesionada. Ao contrário das outras lesões sofridas pelo camisa 26 da Raposa, essa não é grave, segundo o médico Sérgio Campolina.

Quem deve jogar

Será que Rogério Ceni vai improvisar novamente ou optará por um time mais parecido ao que vinha sendo escalado nos três primeiros jogos sob o seu comando? Só saberemos alguns minutos antes da partida, quando a escalação oficial for divulgada.

Ainda há dúvidas quanto à titularidade do lateral Edílson, que não jogou em Porto Alegre devido à falta de ritmo, segundo o treinador, e também à entrada do zagueiro Léo, igualmente não aproveitado na semifinal.

No meio e no ataque, a possibilidade de mudanças é menor. Porém, não será surpresa se ele promover a estreia de Ezequiel logo de cara ou entrar com Fred.

O provável time que começa é: Fábio, Jadson (Edílson), Léo, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Robinho e Thiago Neves; David, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha.

Torcedores organizam protesto contra a diretoria

A torcida do Cruzeiro marcou um protesto para antes da partida contra o Grêmio. O presidente Wagner Pires, o vice-presidente de futebol Itair Machado e o diretor-geral Sérgio Nonato são os alvos.

Na manifestação, prevista para as 9h30 da manhã, em frente à entrada do estacionamento do Independência, os torcedores vão pedir a renúncia da diretoria, que está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeitas de cometer várias irregularidades.

Transmissão de Cruzeiro x Grêmio

O jogo Cruzeiro x Grêmio terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil, domingo a partir das 11h, direto de BH.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo