Atlético Mineiro perde para o Inter no Independência e vê sequência ruim de 5 derrotas seguidas no brasileirão. Enquanto isso, a equipe Colorado segue firme na parte de cima da tabela e tem, pela frente, a grande final da Copa do Brasil 2019.
Atlético enfrentou o Internacional na manhã deste domingo no Independência.
Confira os lances do jogo:
Escalação das duas equipes:
Atlético Mineiro escalado (4-5-1):
Cleiton;
Fábio Santos, Réver, Leonardo Silva e Patric;
Ramón Martínez (Cazares), Elias, Bruninho, Chará e Vinícius (Nathan);
Ricardo Oliveira (Di Santo)
Técnico: Rodrigo Santana.
Internacional escalado (4-3-3):
Danilo Fernandes;
Zeca, Emerson Santos, Klaus e Heitor;
Rithely, Nonato, Neilton;
Guilherme Parede, William Pottker e Rafael Sóbis
Técnico: Odair Hellmann.
Estádio Horto das Oliveiras:
Público: 18.966.
Renda: R$ 443.583,00
Atlético Mineiro 1 x 3 Internacional:
28′ do 1º Tempo: Após chutão, sem direção de Réver, ou, melhor dizendo, com direção à William Pottker, o camisa 99 do Inter acerta uma belíssima cabeçada, de primeira, e, assim, faz o primeiro gol do jogo. (Atlético Mineiro 0 x 1 Internacional) | Esse gol foi o primeiro depois do retorno de lesão do jogador e, que magia! A bola tomou um efeito e, ao pingar, ao invés de sair, como ela normalmente iria, tomou uma outra direção, as redes de Cleiton.
7′ do 2º Tempo: Assistência de Rafael Sóbis e gol de Neilton! (Atlético MG 0 x 2 Internacional) | Sóbis com mais uma participação em gols colorados e Neilton desencantando com a camisa vermelha.
18′ do 2º Tempo: Jogadaça de Pottker pela direita que acaba com gol. (Atlético MG 0 x 3 Internacional) | Segundo gol do jogador na partida. Será, depois dessa atuação, que ele desencantou de vez? Fato é, agora, o técnico Odair ganha ótimas opções para a final da Copa do Brasil e restante de Brasileirão.
43′ do 2º Tempo: Gol do Atlético Mineiro com Bruninho! Jogador jovem e de muita personalidade que, mesmo errando em alguns lances, mostrou determinação para buscar o gol o tempo todo. (Atlético MG 1 x Internacional).
O gol poderia ter esboçado uma reação. Poderia, se, como vimos, não tivesse sido marcado antes, graças à ótima atuação de Danilo Fernandes.
Crônica da partida:
O Atlético precisava da vitória e veio com tudo para cima dos reservas do Internacional. Apesar de terem aparecido oportunidades de gols, e, muitas, defendidas pelas ótimas defesas de Danilo Fernandes, o clube não conseguiu vencer a partida.
O Inter também criou ótimas oportunidades para fazer gols, e, em questão de competência na hora de concluir a jogada, o time do Rio Grande do Sul conseguiu balançar as redes.
Ninguém esperava que o Pottker pudesse fazer dois gols, nem mesmo a própria torcida colorada. Jogador vinha de lesão e estava voltando aos poucos. No entanto, mostrou que tem condições de ser um jogador à nível do clube que veste.
No Atlético Mineiro tivemos um grande destaque de Bruninho, o autor do gol, que, embora não fosse o melhor homem em campo, foi, sem sombra de dúvidas, o jogador atleticano que mais se empenhou para buscar um resultado positivo.
Próximos confrontos:
Agora o Atlético Mineiro tem pela frente o Cólon, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Título inédito para o Galo.
Enquanto isso, a equipe do Internacional irá jogar a finalíssima da Copa do Brasil, em casa, no Beira-Rio, com grande apoio da torcida que já esgotou os ingressos de forma antecipada.