Athletico ParanaenseCopa do BrasilNotícias
Destaque

Athletico Paranaense, Campeão da Copa do Brasil!

Clube Athletico Paranaense chega a seu primeiro título de Copa do Brasil e consagra como um dos clubes vencedores do torneio!

Athletico Paranaense Campeão!

Athletico Paranaense é, pela primeira vez, campeão da Copa do Brasil! Clube foi muito merecedor, afinal, vem fazendo um ótimo trabalho há muito tempo e, aliás, derrotou os três dos maiores clubes da atualidade do futebol brasileiro: Flamengo, Grêmio e Internacional.

Além do título e a medalha de ouro, junto do troféu, o prêmio chegou a mais de R$50 milhões. Dessa forma, além de chegar a um feito inédito, o clube ainda conta com vaga direta para a Libertadores da América de 2020. Seria, contudo, um grande clube do futebol brasileiro pelos feitos conquistados nos últimos anos?

Enquanto o time consagra-se campeão, o Internacional, vice campeão, deixa o gramado apenas com o campeonato brasileiro em mente.

Escalações:

Internacional escalado (4-3-3):
Lomba;
Uendel, Víctor Cuesta, Moledo e Bruno (Nonato);
Patrick (Rafael Sóbis), Lindoso e Edenílson;
Wellington (Guilherme Parede), Guerreiro e Nico López;
Técnico: Odair Hellmann

Athletico Paranaense escalado (4-4-2):
Santos;
Márcio Azevedo, Robson Bambu, Léo Pereira e Khellven (Madson)
Wellington, Léo Cittadini (Lucho González), Bruno Guimarães e Nikão;
Rony e Marco Rúben (Marcelo Cirino);
Técnico: Thiago Nunes.

Beira-Rio (Recorde):

Público total: 50.355
Público pagante: 44.804
Renda: R$ 2.742.150

Crônica do jogo: Internacional 1 x 2 Athletico Paranaense.

Athletico Campeão

1º Tempo: O jogo foi faltoso e de muita pegada, que começou com oportunidades dos dois lados, porém, a maior intensidade era da equipe colorada. Só que, ao invés de sair o primeiro gol colorado, o primeiro gol saiu através de ótima jogada do Athletico. Na entrada da área a bola sobrou para Léo Cittadini, aos 23′, balançar as redes e colocar o Athletico na frente! (Internacional 0 x 1 Athletico PR)

 

 

Desse modo, ficou mais complicado para a equipe do Internacional. O clube foi pra cima e, aos 32′, Nico López conseguiu, após um lance cheio de bate e rebate, fazer o gol de empate! (Internacional 1 x 1 Athletico PR)

O jogo continuou com muitas pressões do lado do Internacional, mas sem resultado efetivo.

Athletico Campeão

2º Tempo: Odair muda o estilo de jogo colorado que acaba fazendo com que o Inter perca o seu gás. Colocou Rafael Sóbis no lugar de Patrick. Odair tentou, mexeu no time e não conseguiu, de forma alguma, dar perigos à bem postada equipe athleticana.

O Athletico, por sua vez, soube se organizar. Sem dúvida, o trabalho de Thiago Nunes foi mais uma vez bem recompensado. O treinador conseguiu segurar o Inter no segundo tempo e fez uma ótima alteração. Colocou Marcelo Cirino que, aos 51′, antes de mais nada, fez uma jogada genial driblando dois adversários e dando assistência ao Rony para marcar (Internacional 1 x 2 Athletico PR).

Com isso o Inter perde sua 3ª partida em casa no ano. Havia perdido dois jogos pelo Campeonato Gaúcho e hoje acabou tomando 2 x 1 do Athletico.

Parabéns, Athletico! Campeão da Copa do Brasil 2019!

Athletico Campeão

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo