Hora de trazer os maiores artilheiros de 2020. Este é um caso em que a gente até tenta ser justo e elencar os reais destaques. Mas sempre pode haver controvérsias, afinal, faz parte – literalmente – do jogo.
Só que tem nomes que ganham na unanimidade. Isso é visível nos mais diversos campeonatos, incluindo estaduais, regionais e até torneios continentais. Por isso, neste texto, vamos buscar alguns dos maiores artilheiros de 2020 no futebol brasileiro. E ainda que a disputa pela artilharia geral do Brasil na temporada de 2020 esteja acirrada, vamos arriscar citar alguns. Portanto, confira!
Maiores artilheiros do Brasil – Brenner
O atacante do São Paulo, revelado em Cotia, é o grande destaque do time paulista no segundo semestre. Com um total de 20 gols, o então titular indispensável já chegou a ser um reserva pouco utilizado. Dá para acreditar? Pois é. E olha só quantos feitos:
Campeonato Paulista: 1 gol
Copa Libertadores: 2 gols
Brasileirão Série A: 9 gols
Copa do Brasil: 6 gols
Copa Sul-Americana: 2 gols
Maiores artilheiros do Brasil – Marinho
Com 20 gols, Marinho representa fortemente o Santos. O jogador surpreendeu aqueles que duvidaram de sua capacidade. Determinado, confirmou que o bom futebol não era apenas uma fase e se estabeleceu como um dos principais artilheiros 2020 e um dos maiores nomes do futebol no ano. Pra confirmar, tomamos nota dos marcos dele também:
Campeonato Paulista: 3 gols
Brasileirão Série A: 14 gols
Copa Libertadores: 3 gols
Maiores artilheiros do Brasil – Nenê
Do Fluminense, com 20 gols, Nenê é o veterano meio-campista que vem sendo um dos principais destaques do time que integra, além de ser o artilheiro do time no Brasileirão. E não é pra menos. Olha só as participações do cara:
Campeonato Carioca: 6 gols
Copa do Brasil: 6 gols
Brasileirão Série A: 8 gols
Maiores artilheiros do Brasil – Nunes
Nunes também é veterano, mas neste caso representa o Gama. Com 20 gols, o atleta de 37 anos vem fazendo gol atrás de gol pelo clube, campeão do estadual Brasiliense. Então, toma nota:
Copa do Brasil: 1 gol
Campeonato Brasiliense: 13 gols
Série D: 6 gols
Maiores artilheiros do Brasil – Pedro
Pedro ganhou espaço com Dome na ausência de Gabigol e já desponta como um dos principais jogadores do Flamengo em 2020. Foram 20 gols do cara e, alguns marcos pra registro. Confere:
Campeonato Carioca: 5 gols
Brasileirão Série A: 10 gols
Copa Libertadores: 2 gols
Copa do Brasil: 2 gols
Recopa Sul-Americana: 1 gol
Maiores artilheiros do Brasil – Germán Cano
Cano é o principal jogador do Vasco na temporada e foi pilar do “Ramonismo”. O cara não é pouca coisa, não, certo? Aqui também: o marco é dos tais 20 gols. E pra caneta, aquelas anotações que enchem de orgulho:
Campeonato Carioca: 6 gols
Copa Sul-Americana: 2 gols
Copa do Brasil: 2 gols
Brasileirão Série A: 10 gols
Maiores artilheiros do Brasil – Diego Souza
Diego Souza é um jogador veterano que permanece sendo uma referência no Grêmio. Renato Gaúcho que o diga. São 21 gols e as participações abaixo, onde fez história:
Campeonato Gaúcho: 9 gols
Brasileirão Série A: 7 gols
Libertadores: 2 gols
Copa do Brasil: 3 gols
Maiores artilheiros do Brasil – Thiago Galhardo
O meio-campista do Internacional foi quem assumiu o papel de goleador. Além disso o cara é um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro desta temporada. Aos 31 anos, 21 gols, e alguns feitos pra registro, é um dos maiores artilheiros de 2020. Veja:
Campeonato Gaúcho: 5 gols
Brasileirão Série A: 15 gols
Copa do Brasil: 1 gol
Maiores artilheiros do Brasil – Paulo Sérgio
Aqui a figura vem de longe. Revelado pelo Flamengo, Paulo Sérgio foi contratado pelo CSA após muitos gols no FC Cascavel e no ABC. 23 gols e alguns destaques pra atualizar os torcedores:
Série B: 9 gols
Campeonato Paranaense: 4 gols
Copa do Nordeste: 2 gols
Campeonato Potiguar: 8 gols
Maiores artilheiros do Brasil – Caio Dantas
Por fim, Caio Dantas é o artilheiro da Série B e o principal destaque do time do Maranhão na campanha pelo acesso em 2021. Que responsa, hein, rapaz?! Assim sendo, neste ano, o jogador também defendeu Boavista-RJ e Água Santa-SP. E não é para menos, não é mesmo? Foram 24 gols de Caio Dantas, mais os registros que destacamos abaixo:
Brasileirão Série B: 17 gols
Campeonato Carioca: 7 gols
Acompanhe todas as matérias aqui no Futeblog!