O Internacional foi à campo com o time titular, uma surpresa, apenas com alterações de Zeca, no lugar de Bruno, e de Nico López na função do meia armador D’Alessandro.
Gols:
– 43’ do 1º T.: Rodrigo Lindoso, após cobrança de escanteio de Rafael Sóbis, de cabeça, abriu o placar (Internacional 1 x 0 Botafogo). O jogo começou com uma leve pressão da equipe do Botafogo até o Internacional se impôr. Seria a famosa Lei do ex? Este é o 4º gol de Lindoso com a camisa colorada e
– 06’ do 2º T.: Edenilson ampliou a vantagem com um chute chapado no cantinho do goleiro, após bela jogada e assistência de Nico López (Internacional 2 x 0 Botafogo). O super ED, como é carinhosamente chamado pela torcida, ainda sentiu dores na região do joelho no momento do gol.
– 16’ do 2º T.: Diego Souza, após escanteio cobrado por Marcinho, diminui (Internacional 2 x 1 Botafogo). Foi o início de uma reação que obrigou o Botafogo a se lançar ao ataque, proporcionando contra-ataques bem aproveitados pelo Inter, como o do terceiro gol à seguir.
– 37’ do 2º T.: Nico López, após tabela com Rodrigo Lindoso, desencanta e marca o 3º gol do Colorado (Internacional 3 x 1 Botafogo). Nico encerra “jejum” de 24 jogos sem marcar, eliminando a “zika” com gesto em comemoração.
– 50’ do 2º T.: Com assistência de Gilson, Marcinho, após um forte chute cruzado, encerra o placar (Internacional 3 x 2 Botafogo). Após o gol a partida foi encerrada.
Jogo válido pela 17ª Rodada do Brasileirão, ocorreu às 21h desse sábado (31/08/2019).
Gigante da Beira-Rio
– Público total: 9.962
– Pagantes: 7.896
– Renda: R$ 350.184,00
NICO LÓPEZ É O NOME DELE!
O destaque da partida é o atacante uruguaio Nico López. Jogador marcou gol depois de 24 partidas sem balançar as redes. Isso foi o fruto de um apoio especial que todos depositaram nele, seja a torcida colorada, seja os jogadores, e principalmente o técnico, sabendo da fase ruim onde pode chegar a qualquer jogador. Os dois seguiram longo papo após o término da partida.
Com o Nico de titular o Inter ganhou mais velocidade e soube aproveitar melhor os contra-ataques oferecidos pela equipe do Botafogo.
DEFESA COLORADA
O Botafogo até que pressionou, mas não foi o suficiente para vencer, ou até mesmo empatar, junto do Internacional.
Apesar de ter vencido por 3 x 2 e continuar invicto no Beira-Rio, o técnico Odair Hellmann foi perguntado sobre os gols sofridos e se isso não seria uma preocupação. Com seu estilo admirável de treinador, ele minimizou dizendo que se é preciso corrigir, “vamos corrigir ganhando”.
TIME COM TUDO PARA A COPA DO BRASIL!
O foco agora é a Copa do Brasil
O cenário está montado para a próxima partida onde todos os ingressos estão esgotados com antecedência. A vitória eleva a moral do elenco para a decisão de quarta-feira contra a equipe do Cruzeiro, comandada pelo técnico Rogério Ceni.
Barbosa Cardinale, exclusivo para o Futeblog.